Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Índice europeu STOXX 600 acumula segunda semana de alta

Índice europeu STOXX 600 acumula segunda semana de alta

Reuters

21/07/2023

Placeholder - loading - Fachada do Palais Brongniart, antiga Bolsa de Valores de Paris, localizada na Place de la Bourse em Paris, França 06/08/2018 REUTERS/Regis Duvignau/File Photo
Fachada do Palais Brongniart, antiga Bolsa de Valores de Paris, localizada na Place de la Bourse em Paris, França 06/08/2018 REUTERS/Regis Duvignau/File Photo

Por Amruta Khandekar e Shreyashi Sanyal

(Reuters) - Os mercados acionários europeus fecharam em alta nesta sexta-feira, com exceção do pregão alemão, depois que a previsão de receita sombria da SAP pesou sobre o setor de tecnologia, que registrou sua maior queda semanal este ano.

A SAP caiu 4,2% depois que a fabricante de softwares cortou suas perspectivas para o ano inteiro para as principais vendas de nuvem, pressionando o índice DAX.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,32%, a 465,40 pontos, subindo pela quarta sessão consecutiva.

O setor de tecnologia da Europa cedeu 0,4% no dia e acumulou um declínio de 4,8% na semana, a maior queda semanal entre os principais setores. Mineração caiu 1,5% no dia, prejudicado por alguns resultados decepcionantes.

O STOXX 600 subiu 0,9% na semana, a segunda seguida de alta, apoiado em grande parte na alta das ações britânicas, após evidências de desaceleração da inflação doméstica. Mas preocupações com recuperação econômica da China e a fraqueza no setor de tecnologia limitaram os ganhos.

O índice de Londres FTSE 100 registrou ganhos de 3% esta semana, seu melhor desempenho em quase quatro meses.

Os investidores agora estão focados em outra rodada de reuniões de política monetária de bancos centrais na próxima semana, para obter mais pistas sobre a trajetória das taxas de juros globais.

O Deutsche Bank disse esperar que o Banco Central Europeu suba os juros em 0,25 ponto percentual, para 3,75%, em 27 de julho, mas acrescentou que um novo aumento em setembro não pode ser descartado, dado o compromisso do BCE em controlar a inflação.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,23%, a 7.663,73 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,17%, a 16.177,22 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,65%, a 7.432,77 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,14%, a 28.855,09 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,55%, a 9.571,50 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,26%, a 6.179,69 pontos.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...