Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Inglaterra acelera programas de vacinação devido à nova variante da Covid

Placeholder - loading - Enfermeira prepara vacina contra Covid-19 em hospital do Reino Unido 22/04/2022 Jacob King/Pool via REUTERS
Enfermeira prepara vacina contra Covid-19 em hospital do Reino Unido 22/04/2022 Jacob King/Pool via REUTERS

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - A Inglaterra antecipará o início de seus programas de vacinação de outono contra a gripe e a Covid-19 como medida de precaução, após a identificação da variante altamente mutante da Covid BA.2.86, encontrada no Reino Unido.

Os cientistas afirmaram que a BA.2.86, um desdobramento da variante Ômicron, provavelmente não causaria uma onda devastadora de doenças graves e mortes, devido às defesas imunológicas acumuladas em todo o mundo com a vacinação e infecções anteriores.

No entanto, o Ministério da Saúde do Reino Unido disse que os programas anuais de vacinação para grupos mais velhos e de risco começariam algumas semanas antes do planejado em função da variante.

'À medida que nossos cientistas, líderes mundiais, reúnem mais informações sobre a variante BA.2.86, faz sentido antecipar o programa de vacinação', disse a ministra da saúde, Maria Caulfield, em comunicado.

A variante foi detectada pela primeira vez no Reino Unido em 18 de agosto, e as vacinações começarão em 11 de setembro. Os residentes de casas de repouso e as pessoas com maior risco receberão as vacinas primeiro.

No momento, ela não é classificada como uma 'variante preocupante' no Reino Unido, e o Ministério da Saúde disse que não houve alteração nas recomendações de saúde pública mais amplas.

A variante foi detectada pela primeira vez na Dinamarca em 24 de julho, depois que o vírus que infectava um paciente com risco de ficar gravemente doente foi sequenciado. Desde então, ela foi detectada em outros pacientes sintomáticos, em exames de rotina em aeroportos e em amostras de águas residuais em alguns países.

A Inglaterra está sem restrições ao coronavírus desde fevereiro de 2022, e a diretora executiva da UK Health Security Agency, Jenny Harries, disse que novas variantes são esperadas como resultado da convivência com a Covid-19.

'Há poucas informações disponíveis no momento sobre a BA.2.86, portanto, é difícil estimar o impacto potencial dessa variante específica', disse Harries no comunicado.

'Assim como acontece com todas as variantes emergentes e circulantes da Covid-19... continuaremos a monitorar a BA.2.86 e a aconselhar o governo e o público à medida que tivermos mais informações.'

(Reportagem de Alistair Smout)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. inglaterra acelera programas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.