Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Inteligência artificial é 'grande prioridade' em nova fase do Nubank, diz presidente

Placeholder - loading - Presidente-executivo do banco digital Nubank, David Vélez 01/05/2023 REUTERS/Ricardo Moraes
Presidente-executivo do banco digital Nubank, David Vélez 01/05/2023 REUTERS/Ricardo Moraes

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - Os investimentos em inteligência artificial são uma 'grande prioridade' para o Nubank, disse o presidente-executivo do banco digital, David Vélez, nesta quinta-feira, acrescentando que a empresa espera fazer em breve uma demonstração dos progressos na área, ao passo que avança numa expansão ainda focada em Brasil, México e Colômbia.

Falando em um evento que marcou os 10 anos de criação do Nubank, Vélez disse que o banco sempre se viu como uma 'empresa de tecnologia' e espera que a inteligência artificial ajude o relacionamento com os clientes a ir além de seu aplicativo para celular nos próximos anos.

O executivo comentou que o objetivo do Nubank, para além dos serviços bancários e após a fase inicial dos 10 primeiros anos do banco, é oferecer serviços que incluem assessoramento de impostos e investimentos, algo que pode ser alavancado pela IA como forma de ampliar a receita média por cliente da empresa. Isso seria o que Vélez definiu como 'plataforma de dinheiro'.

'Numa visão de longo prazo, a porta de entrada do cliente, com a IA vai ir além do aplicativo. Daqui cinco anos, você vai estar falando com o Nubank no seu carro autônomo, vai estar falando com o Nubank na sua casa...vai permear todos os lugares e esperamos que essa conversa vá além dos serviços financeiros em que o cliente vai trazer informações e dados para a gente ajudar ele a tomar melhor decisão', disse o executivo colombiano a jornalistas.

Um dos maiores bancos digitais da América Latina, com quase 80 milhões de clientes, a maioria deles no Brasil, o Nubank tem procurado se expandir na região, mas não descarta a possibilidade de também entrar nos Estados Unidos na próxima década, disse Vélez.

Porém, pelo menos nos próximos dois anos o Nubank vai seguir concentrado em seus três mercados atuais.

No Brasil, o grupo está acelerando ofertas para o segmento de alta renda, que 'ganhou uma prioridade especial', disse Vélez, após o banco lançar há cerca de dois anos um cartão de crédito focado para esse público.

'A alta renda tem uma oportunidade muito interessante dado que esse cliente já está na nossa base, mas esse cliente ainda precisa de muita coisa para ser engajado', afirmou.

Já o México, a cofundadora e presidente do Nubank no Brasil, Cristina Junqueira, afirmou o banco considera um mercado com 'oportunidades muito maiores' que o Brasil, dada a baixa penetração de serviços financeiros entre a população.

E na Colômbia, Junqueira afirmou que o Nubank deve lançar conta corrente até o final do ano, o que gera oportunidade de expandir a base de clientes, atualmente de 640 mil pessoas e concentrada em cartão de crédito.

Comentando sobre o desempenho do banco nos últimos trimestres, Vélez afirmou que o Nubank não precisa captar mais recursos para executar seu plano de expansão. Segundo o vice-presidente financeiro, Guilherme Lago, o Nubank tem 2,4 bilhões de dólares em caixa excedente.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. inteligencia artificial e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.