Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Internet dos aparelhos da Samsung e Google se mostrou mais rápida que do iPhone

A comparação foi revelada a partir dos dados da Ookla.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Internet dos aparelhos da Samsung e Google se mostrou mais rápida que do iPhone"

Publicada em  

Para você que pagou caro por um iPhone X, ou mesmo a versão 8 ou 8 Plus do aparelho, uma má notícia: os smartphones mais recentes da Samsung Eletronics e do Google, no quesito velocidade de download, ganham dos produtos de ponta da Apple.

A comparação foi revelada a partir dos dados da Ookla, uma empresa que oferece o mais popular serviço online de medição de velocidade de conexão de internet com o aplicativo e o website Speedtest.

Com uma internet mais rápida, é possível carregar sites e começar a assistir filmes mais rapidamente, além de fazer videochamadas mais nítidas e conseguir vídeos em uma melhor qualidade. E a Samsung tem lançado indiretas para a Apple, quanto a velocidade móvel dos produtos da empresa, em seus comerciais mais recentes.

Os dados da Ookla são relevantes porque foram gerados pelos próprios usuários, e não em laboratórios corporativos. Além disso, eles abrangem uma série de condições reais que afetam o desempenho, como a distância em relação às torres de telefonia celular e o congestionamento da rede. A Ookla informou que realiza milhões de testes por dia e que efetuou 20 bilhões no total.

É difícil de perceber a diferença nas velocidades de carregamento de páginas em um telefone, mas ela fica nítida quando analisamos a qualidade dos vídeos e os tempos necessários para baixar uma música ou enviar um e-mail, por exemplo. No entanto, os principais processadores da Apple, que controlam a velocidade de inicialização de aplicativos, a passagem de páginas em arquivos PDF e o carregamento de jogos, geralmente são considerados os mais rápidos do setor.

“Com as velocidades LTE-Advanced e o chip A11 Bionic, que tem um design personalizado para a Apple e é o mais inteligente e potente de todos os tempos em um smartphone, o iPhone 8, o iPhone 8 Plus e o iPhone X oferecem uma experiência sem fio incrivelmente rápida e capaz de executar com facilidade as tarefas mais exigentes da atualidade”, disse uma porta-voz da Apple, em comunicado. “Com até 27 bandas LTE, mais do que qualquer outro smartphone no mundo, esses iPhones oferecem também a melhor cobertura LTE de todo o mundo”.

Os dados do teste de velocidade, analisados pela Bloomberg, mostram que os telefones Samsung Galaxy S9 tiveram uma velocidade média de download de 38,9 megabits por segundo. Já o modelo maior, o S9+, teve velocidades de 38,4 Mbps. Na média, o iPhone X baixou dados a 29,7 Mbps, o iPhone 8 Plus e o iPhone 8 ficaram logo atrás, com velocidades de 29,4 Mbps e 28,6 Mbps, respectivamente.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. internet dos aparelhos da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.