Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Interventor diz que há indícios de que profissionais participaram de ataque aos Três Poderes

Placeholder - loading - Bolsonaristas radicais invadem Palácio do Planalto 08/01/2023 REUTERS/Adriano Machado
Bolsonaristas radicais invadem Palácio do Planalto 08/01/2023 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Eduardo Simões

(Reuters) - O interventor federal na segurança pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, disse nesta segunda-feira que existem indícios de que profissionais com conhecimento do terreno e de técnicas de combate participaram dos ataques cometidos por vândalos às sedes dos Três Poderes em Brasília no dia 8 de janeiro.

Segundo Cappelli, ele coletou depoimento de policiais que ficaram feridos no confronto que lhe disseram que alguns dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro que participaram dos ataques não se comportavam como simples manifestantes exaltados.

'Há indícios, e a investigação está apurando, de que as pessoas que invadiram a Câmara e o Palácio do Planalto conheciam o local, conheciam a planta', disse Cappelli em entrevista coletiva ao lado da governadora em exercício do DF, Celina Leão (PP), e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

'O que eu tenho é o depoimento de policias feridos no campo... Ele (um dos policiais) falou: 'secretário, nós enfrentamos profissionais no campo'. Isso é grave e nós vamos investigar', assegurou.

Na mesma coletiva, Lira disse que vai tratar com Cappelli e com a governadora em exercício de um esquema de segurança reforçado para a posse dos parlamentares, no dia 1º de fevereiro, quando também serão eleitas as Mesa Diretoras da Câmara, do Senado e do Congresso, assim como será aberto o ano do Judiciário.

'Nós estaremos tratando do início do ano Judiciário, da posse dos parlamentares, eleição das Mesas do Congresso Nacional, e aí nós precisamos ter a clareza que muitas pessoas vão se deslocar de todos os lugares do Brasil para Brasília. É importante que todos nós estejamos atentos, com um plano de segurança preventivo bastante rígido', disse.

'Nosso pedido é que todos tenham segurança e um dia de bastante tranquilidade, porque será um dia bastante emblemático', afirmou.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. interventor diz que ha …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.