Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Intoxicação de cães pelo chocolate é maior no Natal, alertam estudiosos

Nenhuma raça em particular foi associada a um risco aumentado ao ingerir o chocolate.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Intoxicação de cães pelo chocolate é maior no Natal, alertam estudiosos"

Publicada em  

Pesquisadores da Universidade de Liverpool, na Inglaterra, alertam para um maior risco de intoxicação de cachorros por chocolate durante o Natal.

Segundo os especialistas, há um "pico significativo" durante esta época do ano, já que as famílias costumam comer mais chocolate. O alimento contém teobromina, estimulante semelhante à cafeína, que pode causar vômitos, aumento da frequência cardíaca, agitação e até convulsão nos cães.

A equipe chegou a analisar os registros em clínicas veterinárias no Reino Unido para analisar em qual data havia maior risco. A conclusão foi que a probabilidade de exposição dos cães ao chocolate é quatro vezes maior no Natal e duas vezes maior na Páscoa. Dia dos Namorados e Halloween não apresentaram números anormais de entrada para atendimento médico.

Eles chegaram à conclusão de que um quarto dos casos de intoxicação apresentou os sintomas dentro de uma hora após a ingestão. Mais da metade dentro de seis horas.

O vômito foi o sintoma mais observado, em 17 por cento dos casos, e o aumento da frequência cardíaca ocorreu em 7,5 por cento das intoxicações. Nenhuma raça em particular foi associada a um risco aumentado ao ingerir o chocolate.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. intoxicacao de caes pelo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.