Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Investigadores revelam momentos finais do acidente de helicóptero que matou Kobe Bryant

    Placeholder - loading - Homenagens a Kobe Bryant em Los Angeles 28/01/2020 REUTERS/Kyle Grillot
    Homenagens a Kobe Bryant em Los Angeles 28/01/2020 REUTERS/Kyle Grillot

    Publicada em  

    Por Steve Gorman e Dan Whitcomb

    (Reuters) - Momentos antes de o astro de basquete Kobe Bryant, sua filha de 13 anos e outras sete pessoas morrerem em um acidente de helicóptero, o piloto tentou sair da camada de nuvens, mas a aeronave se inclinou bruscamente e se lançou em direção ao chão.

    O bimotor Sikorsky S-76B bateu numa encosta 60 segundos depois e explodiu em chamas, matando todas as nove pessoas a bordo, de acordo com detalhes do acidente de domingo revelados na terça-feira por autoridades federais de segurança da aviação dos Estados Unidos.

    A morte de Kobe Bryant, de 41 anos, um dos atletas mais admirados do mundo, chocou os mundos dos esportes e entretenimento.

    Investigadores do Conselho Nacional de Segurança em Transportes (NTSB) estimaram que o helicóptero de luxo de Bryant atingiu o solo a uma velocidade de mais de 2.000 pés por minuto.

    'É uma descida bastante íngreme em alta velocidade', disse Jennifer Homendy, integrante do conselho do NTSB, em entrevista em Calabasas, uma cidade adjacente ao local do acidente, cerca de 65 quilômetros a noroeste do centro de Los Angeles.

    'O tempo da descida ao impacto foi provavelmente de cerca de um minuto.'

    Dados de radar mostraram que o helicóptero subiu a cerca de 700 metros --'ele estava tentando sair da camada de nuvens no momento'-- e começou uma curva à esquerda antes que o controle de tráfego aéreo perdesse o contato, disse Homendy.

    Os investigadores não deram explicação para o que pode ter levado a aeronave a abruptamente se inclinar para um lado e depois cair. Mas Homendy afirmou que a velocidade estimada de descida 'não seria uma velocidade normal de pouso', e que os investigadores supõem que o helicóptero ainda estava inteiro antes de atingir o solo.

    RECOMENDAÇÕES NÃO ATENDIDAS

    Homendy disse que nuvens, neblina e visibilidade limitada relatadas na região no domingo são o foco principal da investigação, que levará pelo menos um ano para ser concluída.

    O helicóptero não estava equipado com nenhum tipo de 'sistema de alerta e de terreno', um dispositivo que poderia alertar o piloto de que a aeronave estava perigosamente perto da encosta, disse Homendy. O helicóptero também não carregava uma caixa-preta com gravador de dados de voo, o que tornaria mais fácil apontar a causa do acidente, afirmou.

    As recomendações do NTSB de que ambos os dispositivos sejam equipamentos necessários em helicópteros como o que caiu no domingo não foram implementadas pela Administração Federal de Aviação, disse ela.

    Homendy falou com os repórteres enquanto as autoridades completavam a fase de investigação no local do acidente, limpando a encosta alta e gramada que ainda tinha destroços e restos humanos.

    Entre os itens recuperados havia um iPad que os investigadores esperam ser do piloto para uso no rastreamento de informações de voo e meteorológicas, disse Homendy.

    A equipe do NTSB carregou um caminhão cheio de detritos embrulhados em grandes sacos de lona branca, enquanto médicos legistas identificaram positivamente restos de quatro vítimas, incluindo Bryant e o piloto.

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia 6 músicas internacionais que têm samples de outras canções

    6 músicas internacionais que têm samples de outras canções

    Sample é um termo bastante conhecido no mundo da música, especialmente por compositores, cantores e gravadoras. Mas a verdade é que isso talvez seja algo que esteja guardado apenas para os profissionais da área. Sendo assim, esta matéria foi preparada para informar o leitor, com uma linguagem fácil para todos tenham conhecimento.

    A criação de uma música é muito mais complicada e detalhada do que o ouvinte comum acha. O glamour para os cantores e bandas, como premiações, discos de ouro e platina são apenas o final de um trabalho longo e extenso. Como, sabemos que para uma produção de música, uma equipe com vários profissionais é acionada.

    Para entender o sample, devemos voltar lá na origem do artificio, que teve notoriedade na década de 80, justamente com o crescimento das músicas eletrônicas e os arranjos, em versões de remix.

    Por mais moderno que possa parecer, uma técnica de samplear as faixas musicais são muito mais antigas do que pensamos. As primeira tentativas e estudos originaram o termo, surgiram na década de 40.

    Os franceses teóricos da música Pierre Schaefer e Pierry Henry, foram os pioneiros na preparação da chamada Musique Concrèt, que em resumo é arte de modificar um som.

    Como o próprio diz, o significado de Sample, do inglês para o português é basicamente “amostra”, e essa amostra é uma forma utilizada pelos produtores, em uma criação musical. Diferente do remix, o sample é uma base de um faixa já existente. Para deixar mais fácil para o entendimento.

    Quando um musico pega um violão para compor as primeiras notas de uma obra, ele levará para uma gravadora e produtor musical, e incluir aquele curto trecho instrumental na canção. Essa gravação do violão é uma amostra fica gravada, para o inicio da criação.

    O Sample não está limitado apenas nas gravações instrumentais, mas as vozes são muito presentes também. Muitos produtores usam de uma musica já existente para a elaboração de uma nova.

    Por isso, em algumas situações, é notório quando o ouvinte aprecia uma canção, e assemelha a mesma com outra. Assim, ‘samplear’ pode ser considerado uma forma de homenagear o criador.

    Músicas que utilizam sample

    Madonna - 'Hung Up'

    Do ritmo conhecido e apreciado por muitos, o single ‘Gimme ,Gimme, Gimme’ da banda aclamada ABBA, a diva Madonna, não economizou na homenagem ao grupo sueco. ‘Hung Up’ virou de fato um sucesso em 2005, e talvez poucos sabiam dessa similaridade.



    Confira a versão do ABBA:



    Beyoncé - 'All Night'

    A base feita pela estrela Beyoncé em ‘All Night’ foi de fato uma bela combinação com ‘Spottieottiedopaliscious’. A canção original veio da dupla de rappers americanos, Outkast.



    Confira a versão da dupla Outkast:



    Jennifer Lopez - 'Jenny From The Block'

    O grupo americano de hip hop, The Beatnuts, emprestou um de seus exemplares, ‘Watch Out Now’, para a cantora, compositora e atriz Jennifer Lopez. A batida presente na canção da J.Lo é mais um exemplo da utilização do sample. E vale ressaltar que isso não falta de criatividade, e sim uma admiração e homenagem.



    Confira a versão do grupo The Beatnuts:



    Ariana Grande - '7 Rings'

    Ariana Grande voltou ao passado e utilizou 'My Favorite Things', do clássico 'A Noviça Rebelde' em sua música "7 Rings".    

    16 H
    1. Home
    2. noticias
    3. investigadores revelam …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.