Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

INXS revela os detalhes dos bastidores de “Never Tear Us Apart”

35 anos depois do lançamento da música, o conjunto australiano compartilha vídeo com detalhes sobre o videoclipe e as ideias que o geraram

Placeholder - loading - Imagem/distribuição
Imagem/distribuição

Publicada em  

Se você viveu a década de 80 escutando pop-rock internacional, provavelmente conhece a música . A faixa, lançada em 1988, foi um grande sucesso da banda australiana INXS, tendo atingido o 7º lugar na Billboard Hot 100 e sido escutada mais de 850 milhões de vezes. O grupo celebrou o 35º aniversário da música “Never Tear Us Apart” com uma visão especial dos bastidores de seu videoclipe impressionante. O visual inclui imagens raras, cenas excluídas e entrevistas com o falecido vocalista Michael Hutchence.

À época da gravação do videoclipe, o diretor Richard Lowenstein filmou a arquitetura medieval de Praga em filme preto e branco de 8 mm, trazendo imagens de uma cidade que, com o regime comunista, não era tão visível ao resto do mundo. A decisão de usar essas imagens aliadas à música da banda aconteceu quase acidentalmente. O grupo estava assistindo a clipes das filmagens quando “Never Tear Us Apart” começou a tocar na sala de controle. A banda, ao perceber que as imagens e a música se encaixavam perfeitamente, decidiu gravá-la na capital da antiga Tchecoslováquia.

Falando no início do vídeo do backstage, Andrew Farriss, co-compositor, tecladista e guitarrista do INXS, conta as origens da música. Ao tocar a guitarra com uma pegada voltada ao blues, o artista, em suas palavras, “queria fazer algo de uma forma muito diferente da que estávamos fazendo. [...] Quando Michael escutou-o pela primeira vez, riu e achou engraçado porque, para nós, era muito diferente. Eu não acho que ele levou a sério mas, depois, quando ele pegou a faixa para escutá-la e voltou, ele disse que amava aquilo e que tudo que faríamos seria ótimo. Então, nos juntamos e ele compôs a letra e trabalhou a melodia, a qual eu acho que é fantástica na forma que é muito discreta.”

A banda lançou a canção dois anos antes do regime comunista ter fim na Tchecoslováquia e cinco anos antes de o país ser dividido em Eslováquia e República Tcheca. Dessa forma, além de ser uma música que marcou uma época, o videoclipe é um registro histórico de um tempo em que havia obstáculos para se obter acesso ao cinema em Praga.




Veja também:

PLAYLIST ANTENA 1: AS 10 MELHORES MÚSICAS DA INXS

INXS COMEMORA 45 ANOS DE CARREIRA









Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. inxs revela os detalhes dos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.