Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da INXS

No setlist temos “Never Tears Us Apart”, “Need You Tonight” e muito mais.

Placeholder - loading - INXS, Los Angeles, CA 1987. - Foto por Lynn Goldsmith
INXS, Los Angeles, CA 1987. - Foto por Lynn Goldsmith

Publicada em  

Se você, leitor marca presença em nossa programação, com certeza já ouviu falar muito do grupo INXS. A banda australiana que fez um sucesso estrondoso no final do último século levou o mais recente título de “Artista da Semana” aqui da Antena 1.

LEIA MAIS: ARTISTA DA SEMANA: INXS É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

Por isso, agora que você já conhece a história do INXS, chegou a hora de falarmos um pouco mais das canções. Separamos 10 das melhores músicas da banda para essa playlist especial; confira!

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da INXS" #1
Toque para aumentar

“Never Tear Us Apart” é considerada por muitos como o maior hit de INXS. Lançada no ano de 1987, a faixa faz parte do sexto álbum de estúdio da banda, “Kick”.

Com uma letra emocionante e envolvente, a faixa tem uma sonoridade única e um ritmo que transita entre melodias aceleradas e estrategicamente mais lentas. A canção tem uma pegada sensual com um toque de romance na medida certa e uma carga dramática.

O single conquistou o 7º lugar na Billboard Hot 100 na época de seu auge e o videoclipe oficial já conta com mais de 34 milhões de visualizações.

Apesar de ser uma canção do século passado, o último adjetivo que podemos atrelar a ela é ultrapassado. “Never Tear Us Apart” já integrou a trilha sonora de várias produções, a mais recente, “Euphoria”, série sucesso da HBO Max.


02. Need You Tonight

“Need You Tonight” também é uma canção de 1987 e pertence ao álbum icônico “Kick”. A música foi a primeira a ser lançada como single desse projeto e fez um grande sucesso. Vale lembrar que ela é a única obra de INXS a conquistar o primeiro lugar no ranking da Billboard Hot 100.

A produção tem uma pegada diferente do que a banda tradicionalmente fazia, e é sem dúvidas, a mais eletrônica de todas.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da INXS" #2
Toque para aumentar

O videoclipe também foi um grande feito da banda. Recheado de intervenções gráficas, a produção acumula 30 milhões de visualizações no Youtube.

03. Mystify

Já não restam dúvidas que a coletânea “Kick” carrega consigo os maiores hits de INXS, e esse é mais um deles. “Mystify” é a 9ª faixa do disco e chega trazendo uma letra de arrancar lágrimas.

A composição possui um ritmo único e uma letra recheada de simbolismo é um combo perfeito para os fãs do grupo. Ela foi inclusive, a faixa escolhida para nomear um documentário de 2019 que aborda a vida e a controversa morte de Michael Hutchence, vocalista da banda.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da INXS" #3
Toque para aumentar

Beautiful Girl” é uma canção de 1992, pertencente ao álbum “Welcome to Wherever You Are”. A composição é a oitava faixa do álbum e traz em sua letra um tema sensível e tocante.

Acredita-se que a música tenha sido escrita inspirada no nascimento da filha do compositor Andrew Farris e fala justamente sobre uma linda menina que precisa de proteção.



05. Heaven Sent

Essa é mais uma do álbum “Welcome To Wherever You Are”, lançado em 1992. “Heaven Sent” foi disponibilizada orginalmente como single e alcançou grandes proporções nosrankings mundiais.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da INXS" #4
Toque para aumentar

“By My Side” é a quinta faixa do álbum “X”, lançado no ano de 1990.

Assim como em “Beautiful Girl”, a letra também foi escrita por Andrew Fariss como forma de homenagear um membro de sua família.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da INXS" #5
Toque para aumentar

Dessa vez, o tecladista compôs a música para sua esposa, enquanto estava em turnê com a banda.



07. Disappear

“Dissapear” também pertence ao álbum “X”, de 1990 e foi lançada primeiramente apenas como single.

A música é de autoria de Jon Farriss e Michael Hutchence, já falecido na data de lançamento.

A faixa foi a última canção do grupo que conseguiu uma posição entre as dez melhores da Billboard Hot 100, assumindo o oitavo lugar.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da INXS" #6
Toque para aumentar

“Suicide Blonde” é uma das canções de maior conotação pessoal entre todas do INXS. A letra fala de uma garota loira e como um affair surge com a figura.

A loira em questão é ninguém mais ninguém menos que a atriz e cantora australiana Kylie Minogue, que na época, namorava o vocalista Michael.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da INXS" #7
Toque para aumentar

“Better Tears” também faz parte do álbum “X”, de 1990 e é a nona faixa do disco. A letra é uma grande reflexão sobre a vida e seu sentido; tudo isso pautado em bonitas metáforas.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da INXS" #8
Toque para aumentar

Por fim, a décima música de nossa playlist é “New Sensation”. A canção faz parte do clássico álbum “Kick”, de 1987.

A música traz um ritmo contagiante com direito a solo de saxofone e tudo! A letra fala sobre curtir a vida e seu videoclipe conta com 13 milhões de visualizações.

Veja também:

Primetime Emmy Awards 2022: confira datas de um dos maiores eventos do mundo artístico

Criar música, ou simplesmente ouvir, aumenta o bem-estar, mostra pesquisa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.