Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ioga e acupuntura podem diminuir as ondas de calor da menopausa

É possível que as alternativas não medicamentosas ajudem as mulheres nessa fase da vida

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Ioga e acupuntura podem diminuir as ondas de calor da menopausa"

Publicada em  

Acupuntura e ioga são atividades benéficas em se tratando de mulheres em certo período da vida. Isso pode auxiliar e aliviar os calores da menopausa, sugere um novo estudo divulgado pela agência de notícias internacional, Reuters.

Durante os calores, as pessoas do sexo feminino geralmente sentem-se aquecidas, ficam vermelhas e começam a suar. Ondas de calor podem ser tratadas com terapia hormonal, mas isso tem sido ligado a uma série de coisas negativas, como o aumento de risco de ataques cardíacos, derrames e coágulos sanguíneos entre inúmeros outros problemas. Então, elas vêm buscando outras alternativas que não envolvam o uso de remédios.

Segundo Nancy Avis, da Wake Forest Escola de Medicina, da Carolina do Norte, dos Estados Unidos, que pesquisa sobre a menopausa por cerca de 30 anos, um monte de gente relata bastante sobre esse incômodo, porém, grande parte delas não querem fazer o tratamento hormonal.

A equipe avaliou três estudos com opções de métodos sem a ingestão de medicações e reuniram os resultados, que foram reportados no ''The journal Menopause’’. Todas as participantes ao menos apresentavam tais ondas de calor quatro vezes por dia.

A pesquisa encontrou que o inconveniente passou a ser menos frequente, em cerca de oito semanas, no caso, do público que fez acupuntura e sessões de ioga.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ioga e acupuntura podem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.