Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Israel classifica alegação do Hamas de ter rejeitado libertação de reféns de 'propaganda'

Placeholder - loading - Moradores de Tel Aviv mostram solidariedade às famílias de reféns e desaparecidos 21/10/2023 REUTERS/Ammar Awad
Moradores de Tel Aviv mostram solidariedade às famílias de reféns e desaparecidos 21/10/2023 REUTERS/Ammar Awad

Publicada em  

Atualizada em  

JERUSALÉM (Reuters) - Israel classificou neste sábado como 'propaganda' a afirmação do Hamas de que o grupo militante queria libertar mais dois reféns por razões humanitárias, mas que Israel havia se recusado a recebê-los.

Abu Ubaida, porta-voz do braço armado do Hamas, disse que informou o Catar da intenção do grupo de libertar as duas pessoas adicionais na sexta-feira, no mesmo dia em que libertou os norte-americanos Judith Tai Ranaan e a sua filha Natalie.

Num comunicado posterior, Abu Ubaida disse que o Hamas estava pronto para libertar as duas pessoas no domingo 'usando os mesmos procedimentos' envolvidos na libertação de Judith e Natalie.

O grupo palestino capturou cerca de 210 pessoas durante o ataque mortal no sul de Israel em 7 de outubro. O Catar, que ajudou a mediar a libertação de sexta-feira, não fez comentários imediatos.

Num breve comunicado, o gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse: “Não nos referiremos à falsa propaganda do Hamas”.

O comunicado acrescenta: “Continuaremos a agir de todas as maneiras para devolver todas as pessoas sequestradas e desaparecidas para casa”.

(Reportagem de Emily Rose e Hatem Maher em Dubai e Andrew Mills em Doha)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. israel classifica alegacao do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.