Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Israel e Hamas se preocupam com listas de pessoas que devem ser libertadas, diz autoridade

Placeholder - loading - Soldados israelenses operam na Faixa de Gaza  27/11/2023   Divulgação via REUTERS
Soldados israelenses operam na Faixa de Gaza 27/11/2023 Divulgação via REUTERS

Publicada em  

Por Nidal al-Mughrabi e Dan Williams

GAZA/JERUSALÉM (Reuters) - Israel e o grupo militante palestino Hamas levantaram preocupações sobre as listas de reféns israelenses e prisioneiros palestinos que devem ser libertados nesta segunda-feira, o último dia de uma pausa de quatro dias nos combates acordada, disse uma autoridade informada sobre o assunto.

A autoridade, falando sob condição de anonimato, afirmou à Reuters que os mediadores do Catar estavam trabalhando com Israel e o Hamas para resolver as questões e evitar atrasos.

O Hamas disse que queria estender a trégua. Israel já havia se oferecido para concordar com um dia adicional para cada 10 reféns adicionais libertados e para libertar três vezes o número de prisioneiros palestinos de cada vez.

'Há um pequeno problema com as listas de hoje. Os catarianos estão trabalhando com os dois lados para resolvê-lo e evitar atrasos', declarou a autoridade informada sobre o assunto.

Israel disse anteriormente que havia recebido durante a noite o que poderia ser a lista final de reféns programados para serem libertados. A lista estava sendo revisada, disse o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, acrescentando que forneceria mais informações quando possível.

No domingo, o Hamas libertou 17 pessoas, incluindo uma menina israelense-americana de 4 anos, elevando para 58 o número total de libertados pelo grupo militante desde sexta-feira. Israel libertou 39 prisioneiros palestinos adolescentes no domingo, aumentando para 117 o número total de palestinos libertados desde o início da trégua.

Uma autoridade palestina, familiarizada com as conversações sobre a trégua, disse que tanto o Hamas quanto Israel demonstraram uma atitude positiva em relação aos pedidos para estender a trégua de quatro dias, mas acrescentou que 'ainda não se chegou a uma decisão final'.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. israel e hamas se preocupam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.