Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Israel mata comandante sênior em Gaza; militantes disparam foguetes através da fronteira

Placeholder - loading - Homem em meio a destroços de casa destruída por ataque de Israel na Faixa de Gaza 11/05/2023 REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa
Homem em meio a destroços de casa destruída por ataque de Israel na Faixa de Gaza 11/05/2023 REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa

Publicada em  

Por Nidal al-Mughrabi

GAZA (Reuters) - Ataques aéreos israelenses mataram o chefe da força de foguetes da Jihad Islâmica em Gaza, nesta quinta-feira, como parte de uma operação nesta semana que já custou 25 vidas, incluindo mulheres e crianças, e tem sido refutada com centenas de foguetes disparados do enclave palestino.

Israel atingiu o que disse serem alvos da Jihad Islâmica enquanto sirenes de ataque aéreo soavam em áreas no sul israelense ao redor de Gaza e em meio a esforços de mediação egípcios.

O Egito recebeu o representante graduado da Jihad Islâmica Mohammad al-Hindi, no Cairo, como parte das negociações de trégua para acabar com os conflitos, disseram duas autoridades da Jihad Islâmica e um diplomata estrangeiro à Reuters.

'Os esforços do Egito para acalmar as coisas e retomar o processo político ainda não deram frutos', disse o ministro das Relações Exteriores do Egito, Sameh Shoukry, a repórteres em Berlim.

Ali Ghali foi o quarto comandante sênior da Jihad Islâmica morto desde que Israel começou a atacar Gaza em operações antes do amanhecer na terça-feira. O número de mortos nos ataques inclui pelo menos quatro mulheres e seis crianças.

Os militares disseram que Ghali ajudava a supervisionar os lançamentos de foguetes contra Israel nos últimos dias, bem como em rodadas anteriores de combates com a Jihad Islâmica, um grupo apoiado pelo Irã aliado ao Hamas, que governa o enclave bloqueado.

'Instruí o estabelecimento de defesa a tomar todas as medidas necessárias, preparar ações adicionais e manter a prontidão para a possibilidade de aumento de fogo', disse o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. israel mata comandante senior …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.