Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Itália declara guerra aos alimentos produzidos em laboratório para proteger tradição

Placeholder - loading - Açougueiro corta carne no mercado Ballaro, no centro de Palermo, Itália 24/07/2017 REUTERS/Guglielmo Mangiapane
Açougueiro corta carne no mercado Ballaro, no centro de Palermo, Itália 24/07/2017 REUTERS/Guglielmo Mangiapane

Publicada em  

Por Angelo Amante

ROMA (Reuters) - O governo da Itália apresentou nesta terça-feira um projeto de lei que proíbe o uso de alimentos e ração animal produzidos em laboratório, com o objetivo de salvaguardar o patrimônio agroalimentar do país, disse o ministro italiano da Agricultura em coletiva de imprensa após uma reunião do gabinete.

Se a proposta for aprovada pelo Parlamento, a indústria italiana não poderá produzir alimentos ou rações 'a partir de culturas de células ou tecidos derivados de animais vertebrados', segundo o projeto de lei visto pela Reuters.

A violação das regras pode resultar em multas de até 60 mil euros.

'Produtos de laboratório, em nossa opinião, não garantem qualidade, bem-estar e proteção da nossa cultura, da nossa tradição', disse o ministro Francesco Lollobrigida, membro sênior do partido de direita Irmãos da Itália, da primeira-ministra Giorgia Meloni.

O governo nacionalista de Meloni prometeu proteger os alimentos da Itália de inovações tecnológicas vistas como prejudiciais e renomeou o Ministério da Agricultura para 'Ministério da Agricultura e Soberania Alimentar'.

Lobby da agricultura, a associação Coldiretti elogiou o movimento contra 'alimentos sintéticos', dizendo que é necessária uma proibição para proteger a produção doméstica 'dos ataques de empresas multinacionais'.

O projeto de lei estipula que as fábricas onde ocorrerem violações podem ser fechadas e os produtores podem perder o direito de obter financiamento público por até três anos.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. italia declara guerra aos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.