Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Itália endurece penas de prisão para contrabandistas de imigrantes após naufrágio

Placeholder - loading - Primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni 23//01/2018 REUTERS/Remo Casilli
Primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni 23//01/2018 REUTERS/Remo Casilli

Publicada em  

Por Angelo Amante

ROMA (Reuters) - O governo italiano aprovou penas de prisão mais duras para traficantes de pessoas nesta quinta-feira, dias depois de pelo menos 72 imigrantes morrerem quando seu frágil barco de madeira se partiu em mares tempestuosos.

Em um movimento simbólico, a primeira-ministra Giorgia Meloni realizou uma reunião de gabinete no balneário de Steccato di Cutro, perto de onde aconteceu o naufrágio, para aprovar as novas medidas destinadas a combater o lucrativo tráfico de migrantes.

O decreto introduz um novo crime, o de causar morte ou lesões corporais graves em consequência de contrabando humano, com pena até 30 anos de prisão.

'Estamos determinados a derrotar o tráfico humano responsável por esta tragédia', disse Meloni a jornalistas, afirmando que a Itália agiria contra contrabandistas capturados nos barcos, bem como contrabandistas de outros países que organizam as viagens frequentemente mortais.

O governo de direita de Meloni, que adota uma linha dura contra a imigração ilegal, foi criticado pelo desastre de 26 de fevereiro, com críticos dizendo que mais deveria ter sido feito para salvar os imigrantes, depois que o barco foi localizado horas antes de afundar.

Até agora, a polícia recuperou 72 corpos, 28 deles de menores de idade, após o desastre. Outras 79 pessoas sobreviveram e cerca de 30 estão desaparecidas. A maioria dos migrantes era afegã, mas também havia iranianos, paquistaneses e sírios a bordo.

Quatro supostos traficantes, que trouxeram o barco da Turquia, foram detidos até agora.

Tradução Redação São Paulo

REUTERS FDC

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. italia endurece penas de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.