Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Jaguar revela novo I-Type para a Fórmula E

    A novidade a apresentou um aumento da potência para 350kW

    Placeholder - loading - Jaguar I-Type para a Fórmula E. - Divulgação
    Jaguar I-Type para a Fórmula E. - Divulgação

    Publicada em  

    Na última semana foi divulgado, pela equipe Jaguar TCS Racing, o seu mais novo modelo para a Fórmula E Gen3. Contendo um padrão monocromático, o novo I-Type reflete em suas linhas “o novo momento global da marca, reimaginando os padrões do luxo moderno”.

    Com um padrão monocromático fazendo uma referência à arte abstrata, o novo I-Type reflete “o novo momento global da marca, reimaginando os padrões do luxo moderno”. Além disso, o carro Gen3 apresenta um aumento da potência para 350kW, sendo que anteriormente seu máximo era 250kW.



    Outro detalhe diferencial é que o carro, sendo um dos mais potentes do mundo, será capaz de produzir pelo menos 40% da energia utilizada em uma corrida a partir da frenagem regenerativa, dispositivo eletromecânico que transforma a energia cinética liberada durante a freagem/travagem em energia elétrica.

    Com essa nova revelação global, a marca reafirma não só seu conceito de luxo moderno, mas também o comprometimento a longo prazo da montadora com a próxima geração da Fórmula E. Sem contar que a Jaguar TCS Racing vem alcançando ótimos resultados na Fórmula E nessa temporada 2022, com performances impressionantes em diversas etapas.

    "Gen3 é um marco importante para o Campeonato Mundial com o carro de corrida elétrico mais avançado que já vimos. Esperamos que os carros de corrida da nova geração tragam uma ação ainda mais rápida, emocionante e dramática nas novas pistas de corrida. A equipe da Jaguar TCS Racing está pronta para assumir o novo desafio e estamos ansiosos para competir contra os melhores com este veículo potente de altíssima tecnologia", comenta o chefe da equipe, James Barclay.

    Os engenheiros da Jaguar TCS Racing agora se concentraram na construção, design e teste do competidor Jaguar I-TYPE Gen3 antes mesmo do lançamento oficial da equipe e dos testes da Fórmula E no final deste ano, desenvolvimento que acontecerá ao mesmo tempo que a equipe dá continuidade à luta pelo título do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA 2022.

    Confira mais algumas imagens do novo modelo:

    Imagem de conteúdo da notícia "Jaguar revela novo I-Type para a Fórmula E" #1
    Toque para aumentar

    Imagem de conteúdo da notícia "Jaguar revela novo I-Type para a Fórmula E" #2
    Toque para aumentar

    Imagem de conteúdo da notícia "Jaguar revela novo I-Type para a Fórmula E" #3
    Toque para aumentar

    Imagem de conteúdo da notícia "Jaguar revela novo I-Type para a Fórmula E" #4
    Toque para aumentar

    Outra novidade que São Paulo está se preparando para receber a Fórmula E em 2023. O acordo com a ABB FIA foi assinado em Mônaco, e a corrida com carros elétricos acontecerá no mês de março no circuito de rua que será montado no Sambódromo da capital paulista.

    A Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), firmou no final de abril deste ano, um acordo para trazer a Fórmula E para a cidade em no ano que vem. A corrida, que faz parte do calendário oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), está prevista para ocorrer no Sambódromo, três semanas após os desfiles do Carnaval.

    O evento marcará o retorno da etapa à América Latina, o que não ocorria desde 2020, após oito anos de tratativas para chegar ao Brasil. O acordo foi assinado pelo presidente da SPTuris, Gustavo Pires, que estava em Mônaco representando o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, pela Fórmula E e pela GL events, responsável pela administração do Sambódromo.

    “A Fórmula E está totalmente alinhada com os nossos objetivos: atrair eventos que projetem a imagem de São Paulo, movimentem a economia e gerem empregos com o turismo de eventos e, ainda, promovam o desenvolvimento sustentável”, disse o presidente da SPTuris. Gustavo Pires lembrou que em junho do ano passado o prefeito Ricardo Nunes aprovou lei municipal n° 17.563, que incentiva o uso dos veículos elétricos ou híbridos, garantindo desconto no IPVA ou no IPTU do proprietário do veículo.

    O Sambódromo, atualmente administrado pela GL events, já está com a data reservada para a Fórmula E em 2023. “A criação de um calendário com eventos-âncora é fundamental para a forte retomada que queremos para a cidade de São Paulo no pós-pandemia”, disse Pires.

    A confirmação da realização da etapa de São Paulo da Fórmula E em 2023 está condicionada à publicação do calendário oficial da FIA, prevista para ocorrer em junho próximo.

    A Fórmula E, ou Campeonato Mundial da ABB Fórmula E da FIA (a partir da temporada de 2020-21), é uma categoria de automobilismo organizada pela FIA com carros monopostos exclusivamente elétricos, cuja primeira temporada começou no ano de 2014.

    Imagem de conteúdo da notícia "Jaguar revela novo I-Type para a Fórmula E" #5
    Toque para aumentar

    Veja também:

    Em entrevista exclusiva, Matt Simons fala sobre o lançamento do novo álbum

    Belle and Sebastian fala com exclusividade à Antena 1 sobre o novo álbum,

      Últimas Notícias

      Placeholder - loading - Imagem da notícia DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

      DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

      Hoje, 16 de maio, a superestrela pop global Dua Lipa anunciou que fará uma apresentação única no Brasil. A Future Nostalgia Tour 2022, visitará São Paulo no dia 8 de setembro deste ano no Distrito Anhembi, como divulgação do álbum homônimo e vencedor do Grammy.

      A turnê pela América Latina também terá apresentações em Buenos Aires, Santiago, Bogotá, Cidade do México e Monterrey, lista completa das datas da turnê abaixo.

      A pré-venda será entre os dias 17 e 18 de maio, a partir das 10h. Já para o público geral, a venda começa no dia 19 de maio, nos mesmos canais e horários. Os ingressos estarão disponíveis online e na bilheteria oficial física no Pacaembu.

      “Estou tão emocionada de fazer uma turnê novamente e ver meus anjos pessoalmente! Que incrível podermos todos dançar e comemorar juntos mais uma vez”, diz Dua. “Quando eu estava escrevendo ‘Future Nostalgia', imaginei as músicas sendo tocadas em clubes nas noites com seus amigos. Estou tão animada que esse sonho está finalmente se tornando realidade. Mal posso esperar para vivenciar essas músicas ao vivo com vocês!”, afirma a cantora.

      Essa será a primeira vez que Dua conecta sua visão ao vivo para este álbum, com a Billboard a chamando de “exatamente o tipo de show de retorno ao mundo real que os fãs de pop anseiam”. Anteriormente, a superestrela foi capaz de se apresentar para o público durante Studio 2051 - sua live que bateu recordes de transmissão ao vivo, com mais de 5 milhões de espectadores.

      Dua está atualmente fazendo turnê pela Europa, sendo esta sua primeira turnê mundial desde seu segundo álbum, intitulado "Future Nostalgia" ganhou disco de platina.



      Saiba mais sobre Future Nostalgia

      "Future Nostalgia" é o álbum mais antigo no top 10 de uma artista feminina na Billboard 200 deste ano e foi o álbum mais transmitido de 2020 nas plataformas online. O disco chegou nas listas de "Best Of" do final de 2021 da Rolling Stone, Billboard e Pitchfork. Além disso, a produção também gerou vários singles de sucesso, incluindo as faixas "Break My Heart" e "Levitating", que ainda estão no topo das paradas.

      Future Nostalgia agora tem mais de 7 bilhões de streams em todas as plataformas do mundo todo. Depois de receber 6 indicações ao Grammy 2021, incluindo Gravação, Canção e Álbum do Ano, ela agora é três vezes vencedora do Grammy, tendo recebido prêmios de Melhor Álbum Vocal Pop este ano e de Melhor Artista Novo e Melhor Gravação de Dança em 2019.

      Além de quebrar recordes de rádio, Dua também é uma força dominante nas plataformas de streaming, liderando a parada de artistas como a artista feminina mais transmitida no aplicativo e atualmente é a quarta maior artista geral, com mais de 65 milhões de ouvintes mensais.

      Veja a lista completa de datas da turnê na América Latina:

      8 H
      1. Home
      2. noticias
      3. jaguar revela novo i type …

      Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.