Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Jaguar revela novo I-Type para a Fórmula E

A novidade a apresentou um aumento da potência para 350kW

Placeholder - loading - Jaguar I-Type para a Fórmula E. - Divulgação
Jaguar I-Type para a Fórmula E. - Divulgação

Publicada em  

Na última semana foi divulgado, pela equipe Jaguar TCS Racing, o seu mais novo modelo para a Fórmula E Gen3. Contendo um padrão monocromático, o novo I-Type reflete em suas linhas “o novo momento global da marca, reimaginando os padrões do luxo moderno”.

Com um padrão monocromático fazendo uma referência à arte abstrata, o novo I-Type reflete “o novo momento global da marca, reimaginando os padrões do luxo moderno”. Além disso, o carro Gen3 apresenta um aumento da potência para 350kW, sendo que anteriormente seu máximo era 250kW.



Outro detalhe diferencial é que o carro, sendo um dos mais potentes do mundo, será capaz de produzir pelo menos 40% da energia utilizada em uma corrida a partir da frenagem regenerativa, dispositivo eletromecânico que transforma a energia cinética liberada durante a freagem/travagem em energia elétrica.

Com essa nova revelação global, a marca reafirma não só seu conceito de luxo moderno, mas também o comprometimento a longo prazo da montadora com a próxima geração da Fórmula E. Sem contar que a Jaguar TCS Racing vem alcançando ótimos resultados na Fórmula E nessa temporada 2022, com performances impressionantes em diversas etapas.

"Gen3 é um marco importante para o Campeonato Mundial com o carro de corrida elétrico mais avançado que já vimos. Esperamos que os carros de corrida da nova geração tragam uma ação ainda mais rápida, emocionante e dramática nas novas pistas de corrida. A equipe da Jaguar TCS Racing está pronta para assumir o novo desafio e estamos ansiosos para competir contra os melhores com este veículo potente de altíssima tecnologia", comenta o chefe da equipe, James Barclay.

Os engenheiros da Jaguar TCS Racing agora se concentraram na construção, design e teste do competidor Jaguar I-TYPE Gen3 antes mesmo do lançamento oficial da equipe e dos testes da Fórmula E no final deste ano, desenvolvimento que acontecerá ao mesmo tempo que a equipe dá continuidade à luta pelo título do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA 2022.

Confira mais algumas imagens do novo modelo:

Imagem de conteúdo da notícia "Jaguar revela novo I-Type para a Fórmula E" #1
Toque para aumentar

Imagem de conteúdo da notícia "Jaguar revela novo I-Type para a Fórmula E" #2
Toque para aumentar

Imagem de conteúdo da notícia "Jaguar revela novo I-Type para a Fórmula E" #3
Toque para aumentar

Imagem de conteúdo da notícia "Jaguar revela novo I-Type para a Fórmula E" #4
Toque para aumentar

Outra novidade que São Paulo está se preparando para receber a Fórmula E em 2023. O acordo com a ABB FIA foi assinado em Mônaco, e a corrida com carros elétricos acontecerá no mês de março no circuito de rua que será montado no Sambódromo da capital paulista.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), firmou no final de abril deste ano, um acordo para trazer a Fórmula E para a cidade em no ano que vem. A corrida, que faz parte do calendário oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), está prevista para ocorrer no Sambódromo, três semanas após os desfiles do Carnaval.

O evento marcará o retorno da etapa à América Latina, o que não ocorria desde 2020, após oito anos de tratativas para chegar ao Brasil. O acordo foi assinado pelo presidente da SPTuris, Gustavo Pires, que estava em Mônaco representando o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, pela Fórmula E e pela GL events, responsável pela administração do Sambódromo.

“A Fórmula E está totalmente alinhada com os nossos objetivos: atrair eventos que projetem a imagem de São Paulo, movimentem a economia e gerem empregos com o turismo de eventos e, ainda, promovam o desenvolvimento sustentável”, disse o presidente da SPTuris. Gustavo Pires lembrou que em junho do ano passado o prefeito Ricardo Nunes aprovou lei municipal n° 17.563, que incentiva o uso dos veículos elétricos ou híbridos, garantindo desconto no IPVA ou no IPTU do proprietário do veículo.

O Sambódromo, atualmente administrado pela GL events, já está com a data reservada para a Fórmula E em 2023. “A criação de um calendário com eventos-âncora é fundamental para a forte retomada que queremos para a cidade de São Paulo no pós-pandemia”, disse Pires.

A confirmação da realização da etapa de São Paulo da Fórmula E em 2023 está condicionada à publicação do calendário oficial da FIA, prevista para ocorrer em junho próximo.

A Fórmula E, ou Campeonato Mundial da ABB Fórmula E da FIA (a partir da temporada de 2020-21), é uma categoria de automobilismo organizada pela FIA com carros monopostos exclusivamente elétricos, cuja primeira temporada começou no ano de 2014.

Imagem de conteúdo da notícia "Jaguar revela novo I-Type para a Fórmula E" #5
Toque para aumentar

Veja também:

Em entrevista exclusiva, Matt Simons fala sobre o lançamento do novo álbum

Belle and Sebastian fala com exclusividade à Antena 1 sobre o novo álbum,

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. jaguar revela novo i type …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.