alexametrics
Conectando

    Em 2016, o cantor foi premiado como Melhor Artista Solo Masculino Britânico pelo Brit Awards

    James Bay é o Artista da Semana

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Nascido no dia 4 de setembro de 1990, em uma pequena cidade no Reino Unido, Hitchin, James Bay é um cantor, compositor e guitarrista. O sucesso mundial veio em 2014, com a canção “Hold Back The River”.

    Tudo começou aos 11 anos, quando Bay se inspirou para tocar violão clássico após ouvir "Layla", de Eric Clapton. No entanto, o trabalho com a música começou anos depois - tocando nas ruas da cidade.

    Bay chamou a atenção da Republic Records depois que um fã enviou um vídeo para o YouTube dele tocando em um microfone aberto nas ruas de Londres e, em uma semana ele assinou com a gravadora.

    Seu primeiro EP, The Dark of the Morning, foi lançado em 2013. Em um ano ele estava anunciando sua primeira turnê no Reino Unido. De maneira geral, sua música é bastante acústica e pode ser definida como folk.

    Após um ano, em 2014, lançou o segundo EP, nomeado Let It Go. Na época, o material estreou no top 10 do iTunes parada de álbuns e a faixa-título alcançou o número 10 nas paradas do Reino Unido.  

    O álbum de estúdio, Chaos and the Calm, chegou às lojas em março de 2015 e estreou no número um nas paradas do Reino Unido, além de ter ficado no Top 20 da Billboard 200. O single "Hold Back The River" alcançou o número 2 nas paradas britânicas.

    No Brit Awards 2016, Bay recebeu o prêmio de Melhor Artista Solo Britânico Masculino e também cantou "Love Yourself" com Justin Bieber durante a cerimônia.

    Ouça "Hold Back The River" a seguir:

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.