alexametrics
Conectando

    James Morrison é o Artista da Semana

    O cantor começou a fazer sucesso em 2006, com “You Give Me Something”

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    James Morrison Catchpole, chamado apenas de James Morrison no universo artístico, é dono de uma daquelas famosas vozes roucas e guitarrista de qualidade. Ele nasceu em Rugby, na Inglaterra, no dia 13 de agosto de 1984.

    O instrumento de cordas o acompanha desde os 12 anos, quando aprendeu a tocar. Desde a adolescência, o britânico também compõe suas próprias músicas.

    A carreira de Morrison ganhou destaque em 2006, com a chegada de seu primeiro single, chamado “You Give Me Something”. A faixa logo se tornou hit em vários países e deu vida ao álbum de estreia do músico, Undiscovered, lançado no mesmo ano.

    Em 2007, o artista foi indicado a três categorias do BRIT Awards – tradicional premiação da Inglaterra – e levou o prêmio de Melhor Artista Solo Britânico Masculino, naquela edição.

    No ano seguinte, o inglês divulgou seu segundo disco gravado em estúdio, nomeado Songs For You, Truths For Me. O material teve sucesso comercial na Europa e revelou uma de suas canções mais marcantes: “Broken Strings”, em parceria com Nelly Furtado. Outro single é “Please Don’t Stop The Rain”.

    Já em 2011, a romântica faixa “I Won’t Let You Go” tocou o coração do público e promoveu o terceiro álbum do cantor, intitulado The Awakening, de 2011. “In My Dreams” ainda reforçou a capacidade técnica do britânico.

    Após quatro anos sem novos lançamentos, James Morrison retomou os trabalhos com a chegada de seu quarto disco, Higher Than Here, em 2015. “Demons” foi a primeira mostra do projeto, seguida por “Stay Like This”, que ganhou um explosivo clipe.

    Em homenagem a James Morrison, relembre a seguir o videoclipe de “You Give Me Something”, single que revelou o músico para o mundo.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.