Japão prorroga isenção de visto para brasileiros até 2029
Benefício se aplica a viagens de turismo e negócios com duração de até 90 dias
Redação
03/08/2026
O Brasil e o Japão prorrogaram até 2029 um acordo para isentar de visto turistas dos dois países em viagens com duração de até 90 dias consecutivos. A medida, que se baseia no princípio da reciprocidade, entrou em vigor em 30 de setembro de 2023, com validade inicial de três anos.
A dispensa não se aplica àqueles que viajam com a intenção de procurar emprego, trabalhar ou exercer atividade remunerada. Além disso, para ter direito ao benefício é preciso possuir passaporte comum válido em conformidade com o padrão IC da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), ou seja, com chip eletrônico.
De acordo com publicação no Diário Oficial da União da última quarta-feira (29), a prorrogação busca “seguir facilitando a mobilidade humana e promovendo relações culturais e comerciais entre a República Federativa do Brasil e o Japão".
Redação

