Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Japão se diz comprometido a realizar Olimpíada no prazo

Placeholder - loading - Tenista japonês Kei Nishikori usa máscara de proteção durante sorteio de confrontos da Copa Davis em Kobe 05/03/2020 Kyodo/via REUTERS
Tenista japonês Kei Nishikori usa máscara de proteção durante sorteio de confrontos da Copa Davis em Kobe 05/03/2020 Kyodo/via REUTERS

Publicada em  

Por Chris Gallagher e Kevin Buckland

TÓQUIO (Reuters) - A ministra da Olimpíada do Japão indicou nesta quinta-feira que os Jogos de 2020 acontecerão tal como planejado em julho, apesar de o surto de coronavírus estar se espalhando por outras partes do país.

Seiko Hashimoto fez os comentários no mesmo dia em que o Japão relatou seu maior aumento diário de casos novos de coronavírus. A emissora NHK noticiou que os casos confirmados subiram para 1.036 em toda o país até a manhã desta quinta-feira, 36 a mais do que no dia anterior.

Embora os planos para a Olimpíada não tenham mudado, uma visita de Estado do presidente chinês, Xi Jinping, foi adiada após uma decisão tomada conjuntamente por Tóquio e Pequim.[nL1N2AY08B]

A ministra da Olimpíada causou polêmica no início desta semana ao dizer que o contrato com o Comitê Olímpico Internacional (COI) 'pode ser interpretado como permitindo um adiamento' dos Jogos dentro do calendário de 2020, mas mudou de posição depois de uma reunião do COI realizada na quarta-feira.

'Com base no fato de que o COI jamais falou de cancelamento ou adiamento dos Jogos de Tóquio em sua reunião de ontem, não espero um aviso de cancelamento nem nada deste tipo', disse Hashimoto ao Parlamento.

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse em um comunicado que o governo metropolitano está trabalhando em plena cooperação com o COI e os organizadores 'para garantir a realização de Jogos seguros e protegidos'.

A municipalidade de Shiga, no oeste japonês, relatou sua primeira infecção de coronavírus nesta quinta-feira, um dia depois do anúncio de um primeiro caso em Miyazaki, uma municipalidade do sul do país.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. japao se diz comprometido a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.