Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

João Dória confirma que o carnaval e o réveillon estão cancelados

Governador do estado fez declarações importantes sobre feriados

Placeholder - loading - João Dória - Foto/Divulgação
João Dória - Foto/Divulgação

Publicada em  

O governador do Estado de São Paulo, João Dória, realizou uma coletiva de imprensa ontem (16), sobre megaeventos, principalmente os que correspondem aos feriados mais expressivos do ano, como Carnaval e ano novo. Segundo ele, as festividades estarão canceladas a menos que haja uma vacina circulando contra a COVID-19.

Veja também: Governo de São Paulo anuncia novos protocolos de abertura

Os representantes do Centro de Contingência Contra o Coronavírus são a equipe responsável pela analise de cada cidade do estado, e sob o resultado da avaliação, determinam se o local está apto ou não para avançar de fase no chamado Plano São Paulo, criado pela gestão do governador no intuito de regulamentar a quarentena em todo estado. Recentemente, houve o anúncio de que eventos com público em pé, com entrada controlada e respeitando o distanciamento social, poderiam ocorrer na fase verde do plano.

A coletiva de Dória mostra que, apesar do governo estar optando por medidas de flexibilização na capital, e em algumas cidades do litoral e região sul, o grupo de representantes não colocou no radar eventos com grandes aglomerações de pessoas, como no caso seria o réveillon, grande festa do ano novo, e o Carnaval, isso já em 2021. A medida é recomendada por toda comunidade cientifica mundial, que alerta que a melhor opção é realmente esperar a vacina.

O Brasil está prestes a alcançar 2 milhões de casos confirmados e 316 mil mortes. É a maior tragédia da história desse país em qualquer tempo. Não há nada a celebrar, não há nada a comemorar. E muita atenção àqueles que diante de um quadro como esse ainda querem fazer atividades festividades de Ano Novo ou de carnaval. Nós não temos que celebrar nem Ano Novo, nem carnaval diante de uma pandemia. Apenas com a vacina pronta e aplicada, e a imunização feita, é que podemos ter celebrações que fazem parte do calendário do país, mas neste momento, não!”, disse o governador.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. joao doria confirma que o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.