Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo de São Paulo anuncia novos protocolos de abertura

Salões de beleza, academias e restaurantes estão citados

Placeholder - loading - Governo de SP - Comércio fechado por causa do decreto de quarentena no estado de São Paulo/Paulo Guereta
Governo de SP - Comércio fechado por causa do decreto de quarentena no estado de São Paulo/Paulo Guereta

Publicada em  

O Governador do Estado de São Paulo, João Dória, alinhado com as prefeituras de cada município, anunciou as novas medidas protocolares sobre a reabertura e funcionamento de diversos setores para a população, isso incluindo eventos, espetáculos culturais, restaurantes, academias e salões de beleza. Museus, galerias, acervos, centros culturais, bibliotecas, cinemas, teatros e casas de espetáculo poderão abrir parcialmente na fase amarela.

Veja também: Uso de máscaras no Estado de SP será obrigatório a partir de quinta-feira

Hoje, dia 6 de julho, o prefeito da capital do estado, Bruno Covas, anunciou algumas medidas que serão aplicadas na cidade mediante a decisão do governador. Segundo Covas, bares e restaurantes só poderão ficar abertos até às 17h, segundo decreto de Dória, mas isso contraria uma medida levantada pelo próprio prefeito de que os estabelecimentos deveriam ficar abertos até às 22h. Apesar das alegações de que uma abertura mais ampla poderia evitar aglomerações, seguiu as ordens de João Dória.

O estado determinou uma série de fases para os municípios passarem no intuito de voltar a normalidade de circulação. Atualmente, a capital paulista está na fase amarela, ou seja, pode ter abertura parcial e que deverá ser constantemente analisada tendo como base o número de casos confirmados e fatalidades. Caso a cidade consiga manter-se 28 dias consecutivos na fase, poderá retomar as atividades culturais, como eventos e convenções com público sentado, no dia 27 deste mês.

Confira as determinações do Governo do Estado:

Possibilidades de atendimento

Na fase amarela, existirão duas possibilidades de atendimento: funcionamento máximo por 4 horas diárias ou funcionamento máximo por 6 horas diárias por 4 dias, desde que não haja atendimento presencial nos outros três dias.

Restaurantes e bares

O Plano São Paulo atualizou as medidas de segurança para o consumo em restaurantes, bares e similares, que permite aos que tenham ambientes arejados que possam oferecer a opção de consumo local. É necessário que a ocupação máxima seja de 40% da capacidade dos assentos e que o funcionamento ocorra por no máximo 6 horas, até as 17h. Clientes e funcionários devem usar máscara em todos os ambientes. O atendimento presencial se limitará a ambientes ao ar livre ou arejados, com obrigatoriedade de assentos.

Academias e salões de beleza

Academias serão reabertas na fase amarela, com ocupação máxima de 30% da capacidade, funcionamento máximo por 6 horas diárias, uso obrigatório de máscaras e entrada de clientes apenas com agendamento prévio. Serão permitidas apenas aulas e práticas individuais e os equipamentos devem ser limpos ao menos três vezes ao dia. As academias deverão suspender o uso de chuveiros nos vestiários, mantendo apenas os banheiros abertos.

Salões de beleza também poderão funcionar na fase amarela, com ocupação máxima de 40% da capacidade, funcionamento máximo por 6 horas diárias, uso de máscaras e adoção de protocolos geral e específicos para o setor.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. governo de sao paulo anuncia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.