Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

John Mayer é o Artista da Semana

Hoje o músico completa 40 anos!

Placeholder - loading - Imagem da noticia "John Mayer é o Artista da Semana"

Publicada em  

Nascido no dia 16 de outubro de 1977, em Bridgeport, nos Estados Unidos. John Mayer, também chamado carinhosamente de “John Genius Mayer”, sempre foi apaixonado por música e guitarra.

O artista costumava tocar rock desde a infância, até descobrir o blues e encantar-se pelo gênero. Também compositor, Mayer passou a se envolver de forma cada vez mais profunda com o som e levou a experiência para sua carreira.

Em 1999, o norte-americano lançou seu primeiro EP, intitulado Inside Wants Out. O material foi responsável por revelar uma das canções preferidas dos fãs: a faixa “Neon”.

Em 2001, chegou às lojas o primeiro álbum de estúdio do músico, nomeado Room for Squares. “Why Georgia” e “Your Body Is A Wonderland” foram os grandes destaques do disco. O segundo single ainda garantiu a ele um Grammy na categoria Melhor Performance Vocal Pop Masculina, em 2003.

Neste mesmo ano, John divulgou o segundo álbum, chamado Heavier Things. “Clarity” e “Daughters” foram algumas das músicas mais reproduzidas.

Já em 2006 foi a vez de o álbum Continuum conquistar os fãs. O trabalho estreou em segundo lugar na Billboard 200 e revelou o sucesso “Waiting On The World To Change”.

O quarto material, Battle Studies, foi liberado em 2009 e alcançou o topo da parada americana de discos, vendendo 286 mil cópias na primeira semana. “Who Says”, “Heartbreak Warfare”, “Perfectly Lonely” e “Half of My Heart” fazem parte do álbum.

Em 2012, foi lançado um dos mais aclamados discos do norte-americano: Born and Raised. O trabalho estreou em primeiro lugar na Billboard 200 e divulgou “Shadow Days” e “Queen of California”.

Paradise Valley, foi disponibilizado em 2013. “Wildfire”, “Dear Marie” e “Paper Doll” são algumas das faixas preferidas do público. O mais recente disco de Mayer, nomeado The Search For Everything, chegou às lojas no dia 14 de abril de 2017 e conta com canções como "Still Feel Like Your Man" e "Love On The Weekend".

Para divulgar o material, o músico está viajando com uma turnê mundial que passará pelo Brasil nesta semana. O artista fará shows em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. john mayer e o artista da

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.