Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

JPMorgan diz que banco britânico Chase pode atingir ponto de equilíbrio em 2025

Placeholder - loading - Daniel Pinto, do JPMorgan Chase, participa de fórum em Hong Kong 02/11/2022 REUTERS/Tyrone Siu
Daniel Pinto, do JPMorgan Chase, participa de fórum em Hong Kong 02/11/2022 REUTERS/Tyrone Siu

Publicada em  

Por Nupur Anand

NOVA YORK (Reuters) - O diretor de operações do JPMorgan Chase, Daniel Pinto, afirmou que espera que o Chase UK, banco de varejo do grupo para consumidores no Reino Unido, alcance o ponto de equilíbrio nos próximos 12 a 18 meses.

'Adquirimos cerca de dois milhões de clientes' no Reino Unido, disse Pinto em uma conferência do Financial Times nesta terça-feira. 'Uma grande porcentagem deles está bastante envolvida, e temos quase 20 bilhões de dólares em depósitos.'

O maior banco dos Estados Unidos abriu o banco digital no Reino Unido em 2021, sua primeira incursão no setor internacional de varejo.

O Chase UK está indo melhor do que o esperado, disse Pinto, e a empresa planeja expandir para outros mercados globais de consumo ao longo do tempo.

O banco digital brasileiro C6, no qual o JPMorgan tem uma participação de 46%, deve atingir o equilíbrio 'muito em breve', acrescentou o executivo.

'Não tomamos nenhuma decisão sobre ter uma participação maior ou não', disse. O banco aumentou sua participação no C6 em 6% em agosto de 2023.

O C6 registrou um prejuízo de 2,2 bilhões de reais em 2022, à medida que aumentava as provisões para perdas de crédito.

Nos EUA, Pinto disse que a proposta chamada 'Basel endgame', que exige que os bancos reservem mais capital, pode prejudicar os mercados de capitais e levar a uma volatilidade mais extrema.

O presidente-executivo do JPMorgan, Jamie Dimon, também criticou as regras propostas, dizendo que elas restringiriam a concessão de empréstimos para empresas e tornariam os bancos norte-americanos menos competitivos.

(Reportagem de Nupur Anand, em Nova York)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. jpmorgan diz que banco …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.