alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Judy – Crítica

    Cinebiografia de Judy Garland leva Renée Zellweger de volta ao estrelado

    Placeholder - loading - news single img
    Renée Zellweger em cena do longa Judy ANTENA1/Divulgação

    Publicada em  

    Musicais, filmes de guerra e cinebiografias são alguns dos temas favoritos de Hollywood. Dois anos após o sucesso de Bohemian Rhapsody e um ano desde Rocketman, Judy mostra que a indústria está longe de se despedir das cinebiografias.  
     
    Leia também: Adoráveis Mulheres - Crítica Sem Spoilers
     
    No longa, assistimos à história da atriz norte-americana Judy Garland, que cresceu praticamente trancada nos estúdios de filmagens e as sequelas deixadas durante todo o resto de sua vida.  
     
    Já era sabido que Judy havia vivido momentos aterrorizantes nos sets de filmagens, não podendo sequer comer e sendo apresentada à remédios desde criança. Pílulas para amenizar a fome, pílulas para dormir, pílulas para não dormir...  
     
    E, se tal relato já tocava multidões ao redor do mundo, a interpretação de Renée Zellweger traz o peso da sensação de impotência para cada um sentado nas poltronas do cinema. Darci Shaw, que dá vida à Judy adolescente, também transmite com facilidade a vontade de ser uma jovem comum e o medo de perder oportunidades.  
     
    Diferente do que estamos acostumados a ver na grande maioria das cinebiografias, aqui temos uma mulher real, que não consegue se livrar dos fantasmas do passado. Judy tem falhas, erra constantemente, tem defeitos e é isso que a torna real e conquista a empatia do público.  
     
    E, apesar do figurino e maquiagem estonteantes, cheios de cores e vida, é Zellweger quem carrega o filme. Não era para menos, sua atuação aqui marca seu retorno para Hollywood. A atriz tem feito a festa durante a temporada de premiações, e o Oscar por sua performance é certo.  
     
    Com momentos de destaque para o encontro com o jovem casal de fãs e a inesquecível Somewhere Over the Rainbow, o longa emociona ao entregar uma história real sobre uma das maiores estrelas que já existiu. 
     
    Judy está em cartaz em cinemas brasileiros selecionados. Assista ao trailer do longa abaixo:

    1. Home
    2. noticias
    3. judy critica

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.