Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Juiz certifica ação coletiva de acionistas contra J&J por eventos relacionados a talco

Placeholder - loading - Talcos infantis da Johnson & Johnson em farmácia de Nova York 15/10/2015 REUTERS/Lucas Jackson
Talcos infantis da Johnson & Johnson em farmácia de Nova York 15/10/2015 REUTERS/Lucas Jackson

Publicada em  

Por Jonathan Stempel

NOVA YORK (Reuters) - Um juiz federal disse que os acionistas da Johnson & Johnson podem prosseguir com uma ação coletiva acusando a empresa de ocultar fraudulentamente como seus produtos de talco estavam contaminados por amianto, causador de câncer.

O juiz federal Zahid Quraishi, em Trenton, Nova Jersey, permitiu nesta sexta-feira que os acionistas de 22 de fevereiro de 2013 a 13 de dezembro de 2018 buscassem coletivamente uma ação contra a J&J.

Ele rejeitou o argumento da J&J de que qualquer período de ação coletiva deveria ser pelo menos um ano mais curto porque alguns eventos que supostamente causaram a queda do preço de suas ações não continham informações 'novas'.

Os produtos de talco da J&J incluíam seu famoso talco para bebês. A empresa parou de vender o produto para bebês à base de talco em todo o mundo este ano, passando a usar amido de milho como ingrediente principal. A empresa afirmou que seus produtos de talco são seguros e não contêm amianto.

Nem a J&J nem seus advogados responderam imediatamente aos pedidos de comentários. Advogados dos acionistas também não responderam de imediato.

Os acionistas afirmam que o preço das ações da J&J caiu seis vezes no final de 2017 e 2018 após eventos que confirmaram como a empresa sediada em Nova Jersey e vários executivos esconderam a verdade sobre o amianto em seus produtos de talco.

A J&J disse que os seis eventos não poderiam ter prejudicado o preço de seus papéis porque nenhum continha informações novas que 'corrigissem' suas divulgações anteriores.

(Reportagem de Jonathan Stempel em Nova York)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. juiz certifica acao coletiva …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.