Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Juiz dos EUA proíbe separação de crianças imigrantes e ordena que famílias sejam reunidas

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Juiz dos EUA proíbe separação de crianças imigrantes e ordena que famílias sejam reunidas"

Publicada em  

(Reuters) - Um juiz norte-americano decidiu na terça-feira que agentes de imigração dos Estados Unidos não podem mais separar pais imigrantes de seus filhos quando detidos por cruzarem ilegalmente a fronteira dos EUA com o México, e que o governo precisa reunir as famílias que foram separadas.

O juiz Dana Sabraw concedeu à União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU) uma liminar em um processo apresentado devido às separações de famílias.

Mais de 2.300 crianças imigrantes foram separadas de seus pais depois que o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, iniciou uma política de tolerância zero no início de maio, buscando processar todos os adultos que cruzassem a fronteira ilegalmente, incluindo aqueles acompanhados por crianças.

Sabraw ordenou que o governo reúna pais com seus filhos menores de 5 anos dentro de 14 dias após a liminar, e crianças de 5 anos ou mais dentro de 30 dias a partir da decisão.

(Reportagem de Jonathan Stempel em Nova York, Dan Whitcomb em Los Angeles e Brendan O'Brien em Milwaukee)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. juiz dos eua proibe separacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.