Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Justin Timberlake é o Artista da Semana

Em 2018, o músico lançou seu quinto disco de estúdio, nomeado Man Of The Woods

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Justin Timberlake é o Artista da Semana"

Publicada em  

Nascido nos Estados Unidos, no dia 31 de janeiro de 1981, Justin Randall Timberlake é um cantor, compositor, ator, empresário e produtor musical. Seu grande sucesso começou ainda jovem, quando se tornou um membro da boyband ‘NSYNC.

No entanto, antes disso, em 1993, entrou no Mickey Mouse Club onde conheceu o futuro parceiro de banda JC Chasez. Após dois anos, quando o programa acabou, Timberlake convidou JC Chasez para formar uma boy band, organizado por Lou Pearlman, juntamente com Chris Kirkpatrick - surgiu então o 'N Sync.

O grupo é um dos mais bem sucedidos dos últimos tempos tendo 11 milhões de cópias vendidas do primeiro disco somente nos Estados Unidos, criando assim vários hits que estouraram como “ I Want You Back”.

Após quase 10 anos de sucesso, apresentações em eventos como o Super Bowl e Olimpíadas, em 2002, depois da conclusão do Celebrity Tour e o lançamento de Girlfriend o ‘NSYNC decidiu dar um tempo. Nesta época, Justin decidiu começar a trabalhar em seu primeiro disco solo, nomeado Justified, e o lançou em novembro do mesmo ano.

O material estreou em segunda posição na parada de álbuns da Billboard, vendendo 940,000 cópias na primeira semana de lançamento. Muito aclamado pela crítica, Justified recebeu 4 indicações ao Grammy Awards, ganhando 2 prêmios.

O segundo single do álbum, “Cry Me a River”, atingiu a terceira posição na parada americana, e a segunda na parada britânica. A música ganhou um Grammy na categoria de “Melhor Pop Vocal Masculino” e dois VMAs, por “Melhor Clipe Pop” e “Melhor Clipe Masculino”.

Entre 2004 e 2005, Timberlake dedicou-se à carreira de ator. Seu primeiro papel durante esse tempo foi como um jornalista no suspense Edison Force, em seguida, apareceu em longas como Alpha Dog, Black Snake Moan e Southland Tales.

Em 2006, chegou às lojas seu segundo álbum solo, intitulado FutureSex/LoveSounds. O disco, produzido por Timbaland, Will.i.am, Rick Rubin e o próprio Justin bateu recordes.

Estreou na primeira posição na parada da Billboard, vendendo 1,684,000 cópias na primeira semana. Além disso, é o maior álbum de pré-ordens no iTunes, batendo a marca de Coldplay de maior venda de uma semana de um álbum digital.

O principal single do disco, "SexyBack", foi apresentado na abertura do MTV Video Music Awards de 2006 e alcançou o número um na Billboard Hot 100 sendo a música de maior sucesso daquele ano.

Em 2008, o músico foi premiado com 2 Grammy Award, nas categorias de Performance Pop Masculina por "What Goes Around…/…Comes Around" e Melhor Dança por "Love Stoned".

Após um hiato de cinco anos, em 2013, Justin Timberlake apresentou o seu novo álbum The 20/20 Experience no Super Bowl, em Nova Orleans. O cantor divulgou seu retorno ao cenário musical através de um vídeo, no qual explicava seu hiato.

The 20/20 Experience, foi o álbum mais vendido dos Estados Unidos em 2013, vendendo aproximadamente $2,5 milhões de unidades. O primeiro single do álbum, intitulado “Suit & Tie” ganhou um Grammy de melhor vídeo musical, e um Video Music Award de melhor direção.

Em 2016, Justin Timberlake lançou a música "Can't Stop the Feeling", para o filme de animação Trolls. A música, produzida por Max Martin e Shellback, fez bastante sucesso nas paradas musicais, sendo uma das poucas música da história a estrearem na primeira colocação da parada americana da Billboard.

Além disso, “Can’t Stop The Feeling” foi um sucesso comercial, já que foi a canção mais vendida no ano de 2016 nos Estados Unidos, com mais de 2.4 milhões de cópias vendidas. A canção rendeu a Justin um Grammy e foi indicada para o Óscar e para o Globo de Ouro.

Em 2017, o cantor esteve no Brasil para ser uma das atrações principais de um dos dias do Rock in Rio, o mesmo festival que o cantor se apresentou em 2001 com a boyband Nsync, em 2013 no Rio de Janeiro e em 2014 em Lisboa.

Justin Timberlake anunciou em 2017 que seria o responsável, no ano seguinte, pelo Halftime Show do Super Bowl LII. Com o anúncio, aumentaram as especulações de que Timberlake estaria a lançar um novo álbum no ano seguinte.

No dia 2 de fevereiro de 2018, o cantor lançou anunciou seu quinto álbum de estúdio intitulado Man of The Woods, que traz 16 faixas inéditas.

Chamado de “Príncipe do Pop”, ao longo de sua carreira solo, o músico já vendeu 56 milhões de álbuns em todo o mundo. Além disso, o cantor já vendeu em média 56 milhões de singles.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia CASACOR: Descubra as tendências das edições de 2022

CASACOR: Descubra as tendências das edições de 2022

A 35º edição da CASACOR São Paulo celebrou a exposição deste ano com o tema “Infinito Particular”. Uma mostra que trouxe diversas tendências do mundo do design, e inovou diversos cômodos. Aqui falaremos um pouco dessas novidades, além de explorar o que esteve em alta nas exibições que aconteceram no Peru, Bolívia e a que vem por aí, em Brasília.

As propostas definitivamente irão te inspirar a valorizar os ambientes da casa de forma moderna e ao passo que mostra as singularidades da moda contemporânea.

A CASACOR possui edições em alguns países da America Latina, como também ao redor do Brasil inteiro. Em Brasília, a exposição acontece agora nos meses de setembro e outubro, já na Bolívia e Peru, 17 de maio e 25 de junho, e 24 de maio e 3 de julho, respectivamente.

Na Bolívia, os irmãos Ana Villagómez e Moisés Villagómez criaram o Loft Refugio Natural, espaço de cem metros² em que a arquitetura e o paisagismo se misturaram de maneira harmônica. A casa recebeu 35 ambientes, projetados por 55 profissionais.

“Usamos muitos materiais nobres, como pedra, revestimento de barro e madeira, e procuramos criar uma conexão entre o ser humano e a natureza”, explicou a paisagista e arquiteta.

Para os ambientes dessa amostra, a aposta é em tons terrosos, couro e elementos em preto que destoam das outras cores do cômodo. Os tons de marrom com a mescla de material estão populares pois dão uma sensação nostálgica e aconchegante ao ambiente. Tons quentes são sempre uma boa pedida para dar um ar de familiaridade ao ambiente.

Já em relação aos móveis em preto, a cor proporciona à sala um refinamento e modernidade. O contraste, nesse caso, é sempre uma boa escolha, principalmente com o resto das peças em dourado e laranja, como exemplifica a decoração da mostra na Bolívia.

No Peru, a mostra contou com a participação de mais de 60 profissionais, entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers. Nessa exposição se destacaram detalhes arredondados e luminárias inusitadas. Móveis com a ausência de quinas estão presentes em luminárias, nas mesas de centro, nos pufes, nos quadros, nos espelhos, nos tapetes e até no encosto das cadeiras da mesa de jantar.

Para a escolha da iluminação, os arquitetos saíram da caixa, escolhendo peças com formatos criativos. Além disso, complementam com cores e estruturas diferentes.

Já a CASACOR Brasília de 2022, celebrará 30 anos em Brasília. A edição comemorativa acontecerá de 3 de setembro a 30 de outubro na Arena BRB Mané Garrincha, no coração da cidade. Ao todo, serão 50 ambientes, todos inspirados no tema Infinito Particular, assim como a edição de São Paulo.

CASACOR São Paulo 2022

Você ainda pode apreciar a mostra para se inspirar e ficar por dentro das tendencias de decoração e design de interiores.

19 H
  1. Home
  2. noticias
  3. justin timberlake e o artista …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.