alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Juventus oficializa contratação de Cristiano Ronaldo do Real Madrid por 100 mi de euros

    Por Thomson Reuters

    Placeholder - loading - news single img

    MADRI (Reuters) - O atacante português Cristiano Ronaldo, eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo, foi contratado pela Juventus do Real Madrid por 100 milhões de euros em um acordo com quatro anos de duração, informaram os clubes nesta terça-feira.

    Ronaldo, que trocou o Manchester United pelo Real Madrid em 2008 por um então recorde mundial de 80 milhões de libras, é o maior artilheiro da história do clube espanhol com 451 gols em todas as competições, e ganhou dois títulos da Liga Espanhola e quatro troféus da Liga dos Campeões.

    Para o Real Madrid, Cristiano Ronaldo sempre será um dos seus maiores símbolos e uma referência única para as próximas gerações , disseram os atuais campeões europeus em comunicado, acrescentando que Ronaldo pediu para ser negociado. O Real Madrid sempre será sua casa .

    Ronaldo publicou uma carta no site do Real Madrid em que agradeceu aos torcedores e ao clube por seus nove anos na equipe.

    Esses anos no Real Madrid, e nessa cidade de Madri, foram possivelmente os mais felizes da minha vida. Só tenho sentimentos de enorme agradecimento a esse clube, a essa torcida e a essa cidade. Só posso dizer obrigado a todos eles pelo carinho e afeto que recebi , disse.

    Refleti muito e sei que chegou o momento de um novo ciclo. Eu vou, mas essa camisa, esse escudo e o Santiago Bernabéu continuarão sempre como algo meu onde quer que eu esteja , acrescentou.

    A Juventus informou que chegou a um acordo com o clube espanhol para fechar a transferência por 100 milhões de euros, e que o contrato do jogador é de quatro anos, terminando no dia 30 de junho de 2022.

    O atacante português marcou dois gols contra a Juventus na final da Liga dos Campeões de 2017, consolidando a vitória de 4 x 1 do Real, e, na última temporada, marcou um impressionante gol de bicicleta contra os italianos em vitória de 3 x 0 no jogo de ida das quartas de final do campeonato em Turim, sendo ovacionado de pé por torcedores da Juve.

    No jogo de volta, o jogador de 33 anos converteu um pênalti nos acréscimos que garantiu a classificação do clube espanhol.

    A contratação do mais recente vencedor da Bola de Ouro e maior artilheiro da Liga dos Campeões nas últimas seis temporadas representa um importante passo para a Juve, que tem dominado a Liga Italiana desde 2012, mas que não ganha o principal troféu da Europa desde 1996.

    A transferência também representa um golpe para a Liga Espanhola, que agora perdeu dois de seus três jogadores mais famosos desde o ano passado, depois que o Paris Saint-Germain contratou Neymar do Barcelona em agosto.

    (Reportagem de Richard Martin)

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. juventus oficializa …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.