alexametrics
Conectando

    KFC em Pequim tem robô que sugere menu ao cliente

    O sistema é experimental e a sugestão é feita a partir de escaneamento feito do rosto da pessoa.

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Uma unidade da rede de fast-food KFC instalou uma nova tecnologia que escaneia o rosto dos clientes para sugerir um menu do cardápio. A novidade está em fase experimental em Pequim, na China, mas já tem divertido muitos dos frequentadores.

    O sistema foi desenvolvido pelo gigante tecnológico chinês Baidu, conhecido pelos serviços de busca na internet. Ao entrar no estabelecimento, o mecanismo pode, de acordo com a expressão facial do cliente, adivinhar a sua idade, seu gênero e também analisar sua personalidade. Assim, o robô indica um determinado prato para ele.

    O restaurante não explicou exatamente como o sistema descobre qual cardápio combina com cada tipo de pessoa. Segundo a rede de fast-food, isso depende de muitos fatores. Em um dos primeiros testes, foi sugerido a um homem de 30 anos uma refeição pouco calórica, com sopa em vez de hambúrgueres. Já uma menina de 20 anos, definida pelo robô como apaixonada, recebeu um cardápio muito mais calórico.

    O KFC, no entanto, não parece se preocupar se os clientes têm sobrepeso ou não ao sugerir a refeição, já que o sistema não calcula a massa corporal – pelo menos não por enquanto. De acordo com a Baidu, a tecnologia se desenvolve mais a cada dia e pode chegar a outras categorias de estabelecimentos.

    Apesar da sugestão, o cliente sempre tem a escolha final sobre o que deseja comer. Assim, é possível recusar a indicação da máquina.

     

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.