alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Khamenei diz que Irã continuará a recuar de compromissos de pacto nuclear

    Placeholder - loading - news single img
    Líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei 04/06/2016 REUTERS

    2409

    Publicada em  

    DUBAI (Reuters) - O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, disse nesta terça-feira que o país continuaria a recuar dos compromissos assumidos sob um tratado nuclear internacional, acusando parceiros europeus de não cumprirem as obrigações.

    'De acordo com nosso ministro das Relações Exteriores, a Europa assumiu 11 compromissos, nenhum dos quais eles respeitaram. Nós honramos nossos compromissos e até mesmo fomos além deles. Agora que começamos a reduzir nossos compromissos, eles se opõem a isso. Quão insolente! Vocês não cumpriram seus compromissos!', disse Khamenei, de acordo com seu site.

    O aiatolá também se manifestou a respeito da apreensão de um navio-petroleiro feita pela Marinha Real britânica no início deste mês. Segundo ele, o Irã responderia à 'pirataria' do Reino Unido.

    O Irã pediu ao Reino Unido que liberasse imediatamente o petroleiro, que foi apreendido por fuzileiros navais britânicos sob suspeita de estar infringindo as sanções europeias ao levar petróleo para a Síria.

    'O perverso Reino Unido comete pirataria e rouba nosso navio... e dá a isso uma aparência legal. O Irã e aqueles que acreditam em nosso sistema não deixarão esses atos vis sem resposta', disse Khamenei em uma transmissão televisiva.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. khamenei diz que ira …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.