Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Kherson, na Ucrânia, tem 6 mortos e 12 feridos em bombardeio russo, dizem militares

Placeholder - loading - Estragos após bombardeiro em Kherson 21/02/2023 REUTERS/Lisi Niesner
Estragos após bombardeiro em Kherson 21/02/2023 REUTERS/Lisi Niesner

Publicada em  

Atualizada em  

KIEV (Reuters) - Seis civis foram mortos e 12 ficaram feridos em um bombardeio russo contra um mercado e uma parada de transporte público na cidade de Kherson, no sul da Ucrânia, nesta terça-feira, disseram militares ucranianos.

O comando militar do sul disse em um comunicado que Kherson foi atacada quando o presidente russo, Vladimir Putin, fazia um discurso no qual descrevia seu país como não estando em guerra com o povo ucraniano.

'O exército russo está bombardeando pesadamente Kherson. Novamente matando impiedosamente a população civil', escreveu o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, no aplicativo de mensagens Telegram, confirmando o número de mortos.

'O mundo não tem o direito de esquecer por um único momento que a crueldade e a agressão russas não têm limites', disse ele em um post abaixo de fotos de corpos na calçada, fachadas de lojas quebradas e uma parada de transporte destruída.

As autoridades locais disseram que a cidade foi atacada por forças russas usando lançadores de foguetes múltiplos Grad.

A Ucrânia recapturou Kherson em novembro, após quase oito meses de ocupação pelas forças russas que a tomaram logo após invadir a Ucrânia um ano atrás.

A cidade de Kherson e arredores estão agora sob bombardeio quase constante das forças russas no lado oposto do rio Dnipro.

(Reportagem de Pavel Polityuk)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. kherson na ucrania tem 6 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.