Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Kim Jong Un recebe carro de presente de Putin, diz agência oficial

Placeholder - loading - Líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un 09/02/2024 KCNA via REUTERS
Líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un 09/02/2024 KCNA via REUTERS

Publicada em  

Por Jack Kim

SEUL (Reuters) - O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, recebeu um carro de presente do presidente da Rússia, Vladimir Putin, para “seu uso pessoal”, publicou a imprensa oficial nesta terça-feira (segunda-feira no Brasil).

Os dois países forjaram relações mais próximas desde que Kim e Putin se encontraram em setembro e prometeram promover intercâmbios em todas as áreas, já que o isolamento internacional de ambos se aprofundou com a guerra entre Rússia e Ucrânia e com o desenvolvimento de armas nucleares pela Coreia do Norte.

O carro fabricado na Rússia foi entregue aos principais assessores de Kim em 18 de fevereiro, disse a agência de notícias KCNA.

A irmã de Kim “gentilmente transmitiu os agradecimentos de Kim Jong Un para Putin, dizendo que o presente serve como uma demonstração clara das relações pessoais especiais entre os dois líderes”, disse a KCNA.

Os intercâmbios entre os dois países estão cada vez mais ativos. Acredita-se que a Coreia do Norte está fornecendo artilharia, foguetes e mísseis balísticos para a Rússia usar em sua guerra contra a Ucrânia.

O Kremlin não negou e nem confirmou que usa armas fabricadas por norte-coreanos. A Coreia do Norte nega a acusação de entrega de armas à Rússia, que representaria uma violação das sanções da ONU.

(Reportagem de Jack Kim)

((Tradução Redação São Paulo))

REUTERS FDC

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. kim jong un recebe carro de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.