alexametrics
Conectando

    Kool & The Gang é o Artista da Semana!

    Conheça um pouco da carreira dos queridos da Disco Music!

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Na última semana de 2015, a homenagem vai para a banda Kool & The Gang, responsável por diversos hits que integram a programação da Antena 1.

    Tudo começou em 1964, na cidade de Jersey City, nos Estados Unidos, quando os irmãos Ronald e Robert Bell uniram-se a cinco amigos do colégio para montar uma banda, que só saiu do papel em 1969, ano em que nasceu a Kool & The Gang.

    Seu primeiro álbum, com título homônimo, trazia muitos traços do jazz, que, aos poucos, foi deixando de ser a marca do grupo – que assumiu os estilos funk e R&B. Em 1973, eles já tinham bastante reconhecimento no mundo da música, mas o cenário mudou para melhor quando lançaram o disco Wild and Peaceful, responsável pelos sucessos “Jungle Boogie”, “Funky Stuf” e “Hollywood Swinging”.

    Outro material aclamado veio em 1975. Nomeado Spirit Of The Boogie, o trabalho é até hoje um dos que mais alcançaram sucesso do grupo.

    No ano seguinte, chegou às lojas o disco intitulado Open Sesame. Sem dúvidas, o projeto marcou a trajetória dos músicos, que deixaram sua marca na história da Disco Music quando a faixa-título integrou a trilha sonora do filme "Os Embalos de Sábado À Noite".

    Nos anos 80, eles continuaram como uma máquina de hits, lançando faixas inesquecíveis como “Get Down On It”, “Joanna”, “Fresh”, “Misled”, “Cherish” “Take My Heart”, “Big Fun” e “Victory”.

    É claro que a programação da Antena 1 conta com a Kool & The Gang. Entre os hits tocados por aqui, estão: “Celebration”, “Cherish”, “Fresh”, “Ladies Night”, “Special Way” e “Get Down On It”. Fique sempre sintonizado com a gente e não perca!

    Para matar as saudades, relembre de “Get Down It” no vídeo a seguir:

     

     

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.