Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Kremlin diz que carta de Zelenskiy a Trump sobre disposição de negociar é positiva

Kremlin diz que carta de Zelenskiy a Trump sobre disposição de negociar é positiva

Reuters

05/03/2025

Placeholder - loading - Porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov em Moscou  19/12/2024   Sputnik/Gavriil Grigorov/Pool via REUTERS
Porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov em Moscou 19/12/2024 Sputnik/Gavriil Grigorov/Pool via REUTERS

MOSCOU (Reuters) - A Rússia saúda a declaração do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, de que Kiev está disposta a negociar sobre a guerra, mas ainda não está claro para Moscou com quem ele poderia estar negociando, disse o Kremlin nesta quarta-feira.

Zelenskiy fez a declaração em uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que Trump tornou pública na terça-feira.

'A Ucrânia está pronta para ir à mesa de negociações o mais rápido possível para aproximar uma paz duradoura. Ninguém quer a paz mais do que os ucranianos', disse Trump em um discurso ao Congresso, citando a carta.

Perguntado sobre como o Kremlin via isso, o porta-voz Dmitry Peskov respondeu: 'Positivamente'.

Mas ele acrescentou: 'A questão é com quem sentar. Por enquanto, o presidente ucraniano ainda está legalmente proibido de negociar com o lado russo. Portanto, de modo geral, a abordagem é positiva, mas as nuances ainda não mudaram'.

Peskov estava se referindo a um decreto de Zelenskiy em 2022 que excluía negociações com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

(Reportagem de Dmitry Antonov)

((Tradução Redação São Paulo))

REUTERS ES

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.