Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Kremlin diz que não há progresso significativo em negociações de paz com Ucrânia

Placeholder - loading - Porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em São Petersburgo 04/06/2021 REUTERS/Evgenia Novozhenina
Porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em São Petersburgo 04/06/2021 REUTERS/Evgenia Novozhenina

Publicada em  

(Reuters) - O Kremlin disse nesta segunda-feira que as negociações de paz entre a Rússia e a Ucrânia ainda não haviam feito nenhum progresso significativo.

Moscou acusou Kiev de paralisar as conversações de paz, fazendo propostas inaceitáveis para a Rússia. A Ucrânia disse que está disposta a negociar, mas não se renderá nem aceitará ultimatos russos.

Falando aos repórteres em uma teleconferência, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que ainda é necessário fazer progressos significativos nas negociações para que houvesse uma base para uma possível reunião entre o presidente russo, Vladimir Putin, e seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelenskiy.

'Para que possamos falar de uma reunião entre os dois presidentes, é preciso fazer o dever de casa. As conversações têm que ser realizadas e seus resultados têm que ser acordados', disse Peskov. 'Não houve nenhum progresso significativo até agora.'

Peskov também reiterou que a Rússia estava mostrando mais disposição do que os negociadores ucranianos para trabalhar em prol de um acordo nas conversações.

'Aqueles (países) que podem, devem usar sua influência sobre Kiev para torná-la mais acomodativo e construtivo nessas conversações', disse ele.

(Reportagem da Reuters)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. kremlin diz que nao ha …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.