Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Kremlin diz que novas sanções dos EUA contra setor de energia russo desestabilizarão mercados globais

Kremlin diz que novas sanções dos EUA contra setor de energia russo desestabilizarão mercados globais

Reuters

13/01/2025

Placeholder - loading - Porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov, durante entrevista coletiva em Moscou 19/12/2024 Sputnik/Gavriil Grigorov/Pool via REUTERS
Porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov, durante entrevista coletiva em Moscou 19/12/2024 Sputnik/Gavriil Grigorov/Pool via REUTERS

Atualizada em  13/01/2025

MOSCOU (Reuters) - O Kremlin afirmou nesta segunda-feira que a última rodada de sanções dos Estados Unidos contra o setor energético russo corre o risco de desestabilizar os mercados globais de petróleo e energia, e que Moscou fará todo o possível para minimizar seu impacto.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que está claro que Washington está tentando prejudicar as empresas russas. Ele disse que Moscou vai monitorar a situação e ajudará as empresas a se adaptarem.

O Departamento do Tesouro dos EUA impôs sanções mais amplas ao petróleo russo na sexta-feira, tendo como alvo os produtores Gazprom Neft e Surgutneftegaz, bem como 183 embarcações que transportaram petróleo russo.

A medida teve como objetivo reduzir as receitas da Rússia para financiar a guerra com a Ucrânia. Uma autoridade dos EUA disse que as sanções podem custar à Rússia bilhões de dólares por mês se forem suficientemente aplicadas.

(Reportagem de Dmitry Antonov)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.