Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Kubica volta à Fórmula 1 como piloto da Williams

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Kubica volta à Fórmula 1 como piloto da Williams"

Publicada em  

Por Alexander Cornwell

ABU DHABI (Reuters) - O piloto polonês Robert Kubica, cuja carreira na Fórmula 1 parecia ter acabado quando ele quase teve de amputar parte do braço direito em 2011, voltará às pistas na próxima temporada como piloto da Williams, anunciou a equipe nesta quinta-feira.

O piloto de 33 anos, que venceu o Grande Prêmio do Canadá com a BMW Sauber em 2008, correrá ao lado do novato britânico George Russell em uma equipe outrora dominante, mas que está em má fase, ocupando atualmente o último lugar.

'Voltar ao grid da F1 na próxima temporada será uma das maiores conquistas da minha vida', disse Kubica, cuja última corrida na modalidade foi em 2010 com a Renault.

Kubica atuou como piloto reserva e de desenvolvimento da Williams neste ano depois de perder a vaga de titular para o novato russo Sergei Sirotkin, que só fez um ponto em suas 20 provas até o momento.

A confirmação do polonês também significa que o canadense Lance Stroll irá para a Force India e que o jovem francês Esteban Ocon, que tem apoio da Mercedes, terá que se resignar a uma temporada como piloto reserva.

Embora a Force India ainda não tenha anunciado quem será o colega do mexicano Sergio Pérez, a equipe pertence a um consórcio comandado pelo pai bilionário de Lance, Lawrence Stroll.

Kubica agradeceu todos que o ajudaram durante o período difícil que se seguiu ao acidente que mudou sua vida, em que uma barreira de segurança de aço perfurou seu carro e seu braço durante um rali no noroeste da Itália.

'Foi uma jornada desafiadora voltar ao grid da Fórmula 1, mas o que parecia quase impossível agora está começando a parecer possível', disse.

'Foi um caminho longo até chegar a este ponto, mas agora que esse desafio chega ao fim com este anúncio um novo desafio começa trabalhando com a Williams na pista'.

Kubica passou por uma grande cirurgia após o acidente, e seu braço continua visivelmente fino e torto.

No ano passado ele disse que, embora admita algumas limitações no movimento do braço, se sente melhor fisicamente do que quando largou para uma corrida pela última vez.

A vice-diretora da Williams, Claire Williams, disse que a equipe ficou 'imensamente impressionada' com a força e a tenacidade de Kubica.

'Durante esta temporada, seu comprometimento com a equipe e o trabalho que ele fez por trás dos bastidores nunca vacilaram', disse. 'Ele tem um nível de determinação que é incrível de ver, e ele realmente encarna o espírito combativo da Williams'.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. kubica volta a formula 1 como …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.