Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Kudlow diz que não há prazo arbitrário nas negociações comerciais EUA-China

Placeholder - loading - O assessor econômico da Casa Branca Larry Kudlow. 06/12/2019. REUTERS/Tom Brenner
O assessor econômico da Casa Branca Larry Kudlow. 06/12/2019. REUTERS/Tom Brenner

Publicada em  

Por Tim Ahmann

WASHINGTON (Reuters) - O assessor econômico da Casa Branca Larry Kudlow disse nesta sexta-feira que o prazo de 15 de dezembro ainda está em vigor para uma nova rodada de tarifas dos Estados Unidos sobre produtos chineses, mas o presidente Donald Trump gosta do rumo que as negociações comerciais com a China estão tomando.

'Não há prazo arbitrário aqui... mas o fato é que 15 de dezembro segue como uma data importante a respeito de impor ou não as tarifas', disse Kudlow à CNBC. 'Isso cabe totalmente ao presidente dos Estados Unidos. Mas 15 de dezembro é uma data importante.'

A conclusão da fase um das negociações entre as duas maiores economias do mundo era inicialmente prevista para novembro, antes de nova rodada de tarifas começar a vigorar em 15 de novembro sobre cerca de 156 bilhões de dólares em importações vindas da China.

'A realidade são negociações construtivas, negociações quase diárias, estamos de fato perto', disse Kudlow.

Mais tarde, em entrevista à Bloomberg Television, Kudlow disse que Trump ainda não está pronto para assinar um acordo com a China, mas gosta do que enxerga até agora nas negociações.

Trump ofereceu um tom otimista na quinta-feira, mesmo depois de autoridades chinesas terem reiterado posição de que as tarifas existentes devem ser retiradas como parte de um acordo provisório para amenizar a guerra comercial de 17 meses entre as duas potências.

Perguntado pela Bloomberg News sobre o que a China precisa fazer para evitar a nova rodada de tarifas, Kudlow disse: 'Eu diria a você --aconselho-- que não existe uma única condição que determine as negociações neste exato momento.'

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse na quinta-feira que negociadores conversaram por telefone nas 24 horas anteriores e que estão 'trabalhando ativamente' para um acordo. Ele disse que as negociações estão a caminho, mas os Estados Unidos não estão vinculados a um prazo 'artificial'.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. kudlow diz que nao ha prazo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.