Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lady A: Entenda processo envolvendo nome do grupo

Disputa é entre banda e a cantora de blues Anita White

Placeholder - loading - Lady A – Photoshoot/Divulgação
Lady A – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

A cantora de blues, Anita White, forneceu uma entrevista para a revista Rolling Stone, em que afirmou estar atrás de ser reconhecida como a dona original do nome Lady A, assumido pela banda Lady Antebellum em junho deste ano. A banda e a cantora estão em uma disputa pelo nome há alguns meses, e o processo aparenta estar ganhando mais força.

Veja também: Lady Antebellum: Banda troca de nome para Lady A

No dia 16 de junho, a Antena 1 publicou a notícia que a banda estadunidense Lady Antebellum havia realizado a troca de nome para Lady A, devido questões sociais ao redor do nome “Antebellum”. Na mesma época, a cantora Anita White afirmou que, originalmente, era ela a detentora do nome Lady A, o que gerou uma complicação que foi até os tribunais. O trio Antebellum chegou a tentar um acordo com White, mas a equipe da artista negou e abriu o pedido de 10 milhões de dólares em indenização. Alegando estar de coração partido, o grupo declarou a decisão de levar ao tribunal.

“Hoje estamos tristes em compartilhar que a nossa esperança sincera de nos juntarmos a Anita White em união e propósito em comum acabou. Ela e sua equipe demandaram um pagamento de US$10 milhões, então relutantemente nós chegamos à conclusão de que precisamos pedir a uma corte que afirme o nosso direito de continuar a usar o nome Lady A, uma marca registrada que temos há muitos anos”, disse o comunicado.

Em entrevista a Rolling Stone, Anita declara estar perdendo espaço por uma competição desleal entre ela e a banda, citando diversas vendas perdidas por conta da minimização da identidade da marca, e que estes seriam os motivos do contra processo. Apesar de não haver uma resolução oficial do caso, a apuração levantou que White realmente utiliza o nome há mais de 20 anos, e que no momento de anunciar a troca, o Lady Antebellum não consultou a cantora de 61 anos.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lady a entenda processo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.