Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lady Gaga completa 36 anos de puro talento artístico

Primeira mulher na história a ganhar 4 prêmios importantes no mesmo ano

Placeholder - loading - Gala do Metropolitan Museum of Art Costume Institute. - Foto por Mario Anzuoni
Gala do Metropolitan Museum of Art Costume Institute. - Foto por Mario Anzuoni

Publicada em  

No dia 28 de março comemoramos o aniversário da grandiosa Lady Gaga, fora dos holofotes seu nome é Stefani Joanne Angelina Germanotta, uma artista completa, Gaga é cantora, compositora e atriz, conhecida também por seus figurinos extravagantes e um impecável talento vocal.

Imagem de conteúdo da notícia "Lady Gaga completa 36 anos de puro talento artístico" #1
Toque para aumentar

Lady Gaga começou a tentar construir seu próprio nome ainda em 2003, quando apresentava-se em pequenos pubs do Lower East Side, Manhattan. Porém, apesar da sua voz poderosa ao som de músicas no estilo rock, foi no pop que a cantora se destacou.

Em 2008, com o seu primeiro single, denominado “Just Dance”, Gaga já fez muito sucesso e conquistou uma grande popularidade nos Estados Unidos e na Europa, chegou ao número #1 na parada de músicas pop da Billboard e está entre os singles mais vendidos de todos os tempos, tendo vendido mais de 10 milhões de cópias, incrivelmente impressionante.

Confira a música:



A faixa faz parte do ‘The Fame’, sua primeira obra completa, considerada uma das maiores estreias de todos os tempos da música. O tema principal das faixas é sobre como alguém pode se sentir famoso sendo uma celebridade.

O álbum ganhou vários prêmios desde o seu lançamento, nos Estados Unidos, recebeu cinco indicações dos prêmios Grammy, incluindo na categoria “Álbum do ano”. Na premiação de 2010, venceu na categoria “Melhor Álbum de Eletrônica/Dance” e “Melhor Gravação Dance” por “Poker Face”.

Imagem de conteúdo da notícia "Lady Gaga completa 36 anos de puro talento artístico" #2
Toque para aumentar

A faixa “Poker Face” rendeu a Gaga ainda mais sucesso, liderou as paradas de singles em quase todas as categorias e em quase todos os países. Ambas as músicas foram produzidas pela afiliada de Akon, RedOne, que co-escreveu a maior parte do álbum de Lady Gaga.

Confira o single:



Durante 2010, Gaga provou ser uma das artistas de maior sucesso comercial, com uma turnê esgotada, que havia sido lançada para coincidir com o lançamento de The Fame Monster, encabeçou o Lollapalooza de Chicago e tocou na frente de um recorde 20.000 pessoas no programa Today da NBC.

Imagem de conteúdo da notícia "Lady Gaga completa 36 anos de puro talento artístico" #3
Toque para aumentar

Além fazer sucesso no mundo da música, Lady Gaga também buscou conquistar seu espaço no mundo do cinema, e fez aparições ocasionais, mas especiais, em filmes, notadamente em “Machete Kills” (2013) e “Sin City: A Dame to Kill For” (2014).

Sua interpretação como uma condessa vampira na quinta temporada do programa da televisão American Horror Story: Hotel (2015-16), rendeu um Globo de Ouro para Lady Gaga.

Imagem de conteúdo da notícia "Lady Gaga completa 36 anos de puro talento artístico" #4
Toque para aumentar

A cantora compartilha em seu discurso de agradecimento, que a série com um "elenco maravilhoso" e com muito talento, graças ao qual ela "foi capaz de brilhar", e contou que quando jovem desejava ser atriz antes do que ser cantora.

"Sempre quis ser atriz, mas a música aconteceu primeiro", disse emocionada. Lady Gaga agradeceu a oportunidade que lhe deu o criador de "American Horror Story: Hotel", Ryan Murphy.

Mesmo fazendo aparições icônicas, seu primeiro papel como protagonista foi em 2018, no remake do filme “Nasce uma Estrela”, que recebeu inúmeros elogios da crítica e uma indicação ao Oscar.

Além de atuar, Gaga também co-escreveu a maioria das músicas do filme, muitas das quais ela contou com o co-estrela e diretor Bradley Cooper. O single principal, “Shallow”, ganhou dois prêmios Grammy e o Oscar de melhor canção original.



Em 2020, Lady Gaga se tornou a primeira pessoa a ser homenageada com o prêmio MTV Tricon. O objetivo do prêmio é intitular “artistas altamente talentosos em três disciplinas”.

E é claro que a artista se encaixa perfeitamente na descrição, ela conquistou com sucesso a indústria da moda, a indústria do cinema e a indústria da música. Temos certeza que há mais por vir quando se trata de Gaga.

Imagem de conteúdo da notícia "Lady Gaga completa 36 anos de puro talento artístico" #5
Toque para aumentar

Não podemos deixar de citar a incrível colaboração de Lady Gaga com Tony Bennet, a primeira vez que esse feat perfeito aconteceu foi quando gravaram juntos uma versão da música “The Lady Is a Tramp” para o álbum Duets II de Bennet.

A junção das vozes foi tão perfeita que ambos decidiram fazer um álbum de jazz inteiro juntos, denominado “Cheek to Cheek”. Foi tão aclamado pela crítica e um grande sucesso comercial, que vendeu mais de 131.000 cópias na primeira semana, estreando no número um na parada 200 da Billboard.

Imagem de conteúdo da notícia "Lady Gaga completa 36 anos de puro talento artístico" #6
Toque para aumentar

Como podemos ver, Lady Gaga é uma das cantoras mais bem-sucedidas do mundo, e o seu sucesso vai além da música, se torna cada dia uma artista mais completa e conquistando mais fãs ao redor do mundo.

Veja também: ENTREVISTA EXCLUSIVA: LP FALA SOBRE APRESENTAÇÃO NO LOLLAPALOOZA

OSCAR 2022: CONFIRA OS VENCEDORES

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lady gaga completa 36 anos de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.