Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lady Gaga é acusada de plágio pela canção "Shallow"

Compositor alega que a norte-americana copiou parte de seu single de 2012

Placeholder - loading - Cena de Lady Gaga e Bradley Cooper no longa Nasce uma estrela. Crédito: iStock
Cena de Lady Gaga e Bradley Cooper no longa Nasce uma estrela. Crédito: iStock

Publicada em  

Lady Gaga está sendo acusada de plágio pelo hit, "Shallow'', em parceria com Bradley Cooper, um dos maiores sucessos dos últimos tempos, parte da trilha sonora do filme "Nasce Uma Estrela", que, inclusive, concedeu à cantora o Oscar de Melhor Canção Original em 2019.

Segundo publicação do site Page 6, o compositor Steve Ronsen alega que Gaga copiou uma progressão de notas de seu single, "Almost", de 2012. Com isso, ele e seus advogados estão pedindo um bom valor para o acordo judicial.

O advogado de Ronsen, Mark D. Shirian, disse ao portal do exterior, que para tentar resolver tudo de maneira amigável, há meses, foi enviado à equipe de advogados de Lady Gaga, um relatório oficial de um renomado e respeitado musicólogo, que determinou que existem semelhanças significativas de tempo, melodia, ritmo e harmonia entre os dois ganchos com relação à canção em questão. E que estão aguardando o envio pela parte de Gaga de um relatório oposto.

Os advogados da estrela, por sua vez, afirmaram que não acreditam na veracidade da acusação. ‘’Eles só estão tentando ganhar dinheiro fácil. É vergonhoso e errado. Eu dou os parabéns à Lady Gaga por ter a coragem e a integridade de se levantar em nome de artistas de sucesso que recebem tais acusações’’.


Sucesso

‘’Shallow’’, em março de 2019, estava no topo do Billboard Hot 100, que traz as músicas mais bem sucedidas dos Estados Unidos.

Porém, não foi só este single que ganhou visibilidade com o longa, a trilha sonora toda foi bastante premiada, e por exemplo, permaneceu, em 2018, na Billboard 200, parada norte-americana, que avalia os álbuns mais vendidos dos Estados Unidos, por várias semanas consecutivas na primeira posição.

Para se ter uma ideia do tamanho sucesso, em junho deste ano, Gaga ainda estava recebendo honrarias pelo feito: O disco do filme recebeu certificado duplo de platina nos Estados Unidos. E é um dos mais comercializados por lá, até então.

Confira o vídeo de ‘’Shallow’’ a seguir:



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lady gaga e acusada de plagio …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.