Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Lady Gaga pede que desenvolvedores busquem soluções para o COVID-19

    A cantora pop discursa por iniciativa apoiada pelas Nações Unidas e IBM

    Placeholder - loading - news single img
    Lady Gaga pede que desenvolvedores busquem soluções para o COVID-19

    Publicada em  

    Nesta terça-feira (07), a cantora pop, Lady Gaga pediu que os 24 milhões de desenvolvedores de tecnologia do mundo, trabalhem em busca de soluções para a pandemia do coronavírus. A estrela divulgou sua declaração em associação a IBM, uma das maiores empresas da área de informática, reconhecida mundialmente.

    A IBM, está ampliando seu desafio global, “Call For Code”, que acontece anualmente  desde 2018, em busca de soluções climáticas, para contribuir com a luta contra o COVID-19. A iniciativa foi criada pela David Clark Cause, líder global na criação de marcas relacionadas a causas sociais e pela Linux Foundation.

    Veja também: Lady Gaga anuncia transmissão global repleta de estrelas em resposta a coronavírus

    Em vídeo publicado no Twitter pela IBM, a diva pop afirmou: “Para todos os desenvolvedores, solucionadores de problemas, inovadores, precisamos de você agora durante o COVID-19 mais do que nunca - seu tempo, seu talento - para usar tecnologia e dados para alterar o mundo antes que o mundo nos mude, mesmo que já tenha mudado”.

    “Agora é a hora de lutar contra esse coronavírus, usar a tecnologia de código aberto, resolver problemas em grande escala e salvar vidas. Uma ótima solução tecnológica pode abranger o mundo e ajudar tantas outras. Eu sei que você sabe disso. Eu sei que é por isso que você faz o que faz”, continuou a artista.

    Gaga também incentivou os desenvolvedores a visitar o site do “Call For Code” para obter mais informações. Os interessados podem enviar suas ideias até o dia 27 de abril e devem se concentrar em três áreas: "Comunicação de crise, maneiras de melhorar o aprendizado remoto e como inspirar comunidades locais cooperativas", segundo comunicado.

    As três soluções vencedoras, serão escolhidas até o dia 5 de maio, para iniciar a implantação do sistema desenvolvido no dia 15 de maio. A IBM se comprometeu a oferecer 25 milhões de dólares para desenvolver estas novas ideias. 

    1. Home
    2. noticias
    3. lady gaga pede que …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.