Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Lagarde, do BCE, diz que riscos econômicos estão agora mais amplamente equilibrados

Lagarde, do BCE, diz que riscos econômicos estão agora mais amplamente equilibrados

Reuters

01/07/2026

Placeholder - loading - Presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, fala com repórteres em Frankfurt, na Alemanha, 11 de junho de 2026. REUTERS/Heiko Becker
Presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, fala com repórteres em Frankfurt, na Alemanha, 11 de junho de 2026. REUTERS/Heiko Becker

SINTRA, PORTUGAL, ​1 Jul (Reuters) - Os riscos para a inflação e o crescimento econômico da zona do ⁠euro estão agora ⁠mais ​equilibrados ‌do que há algumas semanas, ⁠devido à recente queda nos ​preços do petróleo, ​afirmou ‌nesta quarta-feira ​a ⁠presidente do Banco Central Europeu, Christine ​Lagarde.

O BCE, em sua última ​decisão de política monetária, afirmou que os riscos para o crescimento estavam inclinados para ​o lado negativo, ‌enquanto, no ⁠caso da inflação, estavam ⁠inclinados para ⁠o ⁠lado ⁠positivo.

(Reportagem ​de Balazs Koranyi)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.