Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Latam espera salto na demanda de passageiros no Galeão este ano

Placeholder - loading - Avião da Latam no aeroporto de Santiago 30/03/2017 REUTERS/Ivan Alvarado
Avião da Latam no aeroporto de Santiago 30/03/2017 REUTERS/Ivan Alvarado

Publicada em  

Atualizada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente da companhia aérea Latam no Brasil, Jerome Cadier, espera que a empresa tenha um crescimento de passageiros no aeroporto internacional do Rio de Janeiro superior em mais de 100% este ano ante 2023, em meio a incentivos de governo para estimular a demanda por voos no terminal.

Em 2023, esse movimento de passageiros cresceu 25% ante 2022 e o primeiro trimestre deste ano deve mostrar um avanço de mais de 120% em relação ao mesmo período de 2023, disse o executivo.

'Isso é reflexo da decisão de se rebalancear a malha entre Santos Dumont e Galeão e pelo próprio crescimento que a gente vem registrando desde o ano passado aqui no Rio', disse o executivo a jornalistas em evento do setor.

A partir deste ano, o aeroporto Santos Dumont passa a ter um limite anual de passageiros de 6,5 milhões ante mais de 10 milhões em 2022. O objetivo da medida é estimular o Galeão, que vem operando bem abaixo de sua capacidade. Em 2022, a concessionária RIOGaleão chegou a ameaçar devolver a concessão devido citando baixo retorno.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. latam espera salto na demanda …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.