Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Latam suspende voos entre SP e Milão por coronavírus e baixa demanda

Placeholder - loading - Um avião da Latam Airlines Brasil pousa no aeroporto de Congonhas em São Paulo, Brasil 19/12/2017.  REUTERS/Nacho Doce
Um avião da Latam Airlines Brasil pousa no aeroporto de Congonhas em São Paulo, Brasil 19/12/2017. REUTERS/Nacho Doce

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa aérea Latam Airlines afirmou nesta segunda-feira suspendeu voos entre São Paulo e Milão diante de baixa demanda, após a disseminação do coronavírus na Itália.

A decisão envolve sete frequências semanais entre São Paulo e Milão e é válida até 16 de abril, afirmando esperar 'que a situação se normalize o mais brevemente possível pelo bem-estar e saúde de todos os seus passageiros e tripulantes'.

'A decisão da companhia é baseada, em primeiro lugar, na propagação do vírus na Itália, assim como na queda atual na demanda da rota', afirmou o presidente-executivo da Latam no Brasil, Jerome Cadier, no comunicado.

A empresa não informou de imediato o motivo para a escolha da data de final da suspensão dos voos para Milão ou quantos passageiros seriam afetados.

Segundo a Latam, passageiros com passagens emitidas poderão remarcar a viagem ou pedir reembolso completo sem pagar multas. A empresa não comentou sobre estimativa do número de passageiros que serão afetados pela medida.

Em resposta a questões da Reuters sobre se avalia suspender voos também para outros destinos, a Latam afirmou que 'segue atenta ao tema, mantém contato constante com as autoridades locais de saúde e informará sobre qualquer alteração'.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. latam suspende voos entre sp …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.