Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Laura Pausini: Em entrevista exclusiva cantora diz sobre novo single “Scatola”

A estreia contará com performance 3D que será transmitida também no Brasil

Placeholder - loading - Laura Pausini em fundo branco. - Photoshoot/Divulgação
Laura Pausini em fundo branco. - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Para os que acompanham a Antena 1 não é novidade que a rádio foi a primeira do Brasil a tocar as músicas da cantora, compositora e produtora, Laura Pausini. Foram anos de admiração por sua carreira fascinante, e até hoje sua voz e letras inigualáveis continuam presentes em nossa programação.

A artista, que ganhou os olhos do público em 1993, continua nos surpreendendo e fazendo história quase 30 anos depois. Hoje, Laura conta renomadíssimos prêmios do mundo da música, como o Globo de Ouro para a canção “Io Sì”, na categoria “Melhor Canção Original em um Filme” e uma indicação ao Oscar de “Melhor Canção” com a mesma música.

Scatola
Toque para aumentar

Depois do sucesso de seu último EP, Pausini anunciou o lançamento de seu mais novo single: “Scatola”. A divulgação oficial da canção acontece amanhã (20), em todas as plataformas digitais, mas como tivemos uma conversa exclusiva com a cantora, ela nos deu um gostinho do que há por vir.

Confira:

A inspiração para produção de suas belíssimas e delicadas canções vem sempre de histórias da vida pessoal de Laura. Desde “La Solitudine” – seu primeiro single – que falava sobre seu primeiro amor, até suas últimas divulgações como “Scatola”.

La Solitudine
Toque para aumentar

Confira o trecho da entrevista:



“Ao longo dos anos sempre cantei canções que falavam de pessoas que estavam em minha vida, situações que já vivi ou que alguém me contou, nas quais eu me identificava. E agora com ‘Scatola’ estou fazendo o mesmo. É como um retorno com a música para o público que me segue há quase 30 anos, o qual eu tenho muita confiança, porque eles sempre tiveram muita confiança em mim. Eu me sinto emocionada e forte. Estou em um momento no qual tenho uma canção em que creio fortemente e toca meu coração profundamente”, contou a artista.

Emocionada desde o início da entrevista, Laura revelou qual o significado da nova faixa, que foi também composta pela rapper italiana Madame.

Madame
Toque para aumentar

LEIA MAIS: Harry Styles anuncia novas datas para shows no Brasil



“‘Scatola’ em português significa ‘caixa’, porém a caixa sobre a qual estou cantando não é um objeto material, é um símbolo. Um símbolo que remete aos nossos pensamentos, nossas memórias e recordações. Eu penso que essa caixa seja nosso invólucro, nosso corpo, nossa mente e nosso coração”, expôs Laura

Com 3 minutos e 28 segundos é garantido ao ouvinte um momento reflexivo, delicado e arrebatador, harmonizado pela incrível voz de Laura. Além disso, a compositora também conta como o processo de estar reclusa em casa por dois anos influenciou na execução da música.



“Durante esses dois anos que ficamos inevitavelmente fechados em nossas casas, e com isso em nossos pensamentos, eu passei muito tempo me dedicando à essas recordações. Quando chegou essa canção, escrita por Madame, uma jovem cantora italiana, ela a escreveu pois viu um post meu no Instagram, onde havia uma foto antiga de classe com meus amigos. Assim, ela se inspirou nessa foto para escrever uma história de amizade. Quando eu a escutei a canção me pareceu um diálogo entre a Laura adolescente e a Laura de hoje. Então, eu procurei adaptar as palavras ao meu pensamento e à minha vida. E, adicionei uma parte musical, porque eu sentia a necessidade de que fosse contada totalmente de acordo com meu caráter, que é reflexivo romântico, mas também corajoso e irreprimível. Por isso, essa canção tocou meu coração”, agregou a cantora.

Laura Pausini
Toque para aumentar

No dia 20 de janeiro, a partir das 16h (no horário de Brasilia) ocorrerá uma apresentação exclusiva em 3D do single em diversas telas digitais ao redor de todo o mundo, como Milão (Corso Garibaldi), Roma (Piazza Navona), Madrid (Plaza del Callao), Paris (Tour Eiffel) e Nova York (Times Square).

O Brasil não ficou de fora, por aqui o lançamento ocorrerá em Brasília, no Shopping Asa Norte Boulevard. Assim, a partir desse momento a nova faixa estará disponível em todas as plataformas de música.

Divulgação Apresentação 3D
Toque para aumentar

Novo documentário “Laura Pausini – Piacere di Conoscerti”

A nova canção de Pausini é música original do novo longa-metragem idealizado pela própria cantora, “Laura Pausini – Piacere di Conoscerti”, que estará disponível ainda esse ano exclusivamente no Amazon Prime Video,



“Não é exatamente um documentário, é um docufilm, porque tem uma parte importante, o verdadeiro cerne dessa história, que é a parte onde eu atuo. E mesmo eu tendo sempre dito que não gosto de atuar, nesse caso vocês descobrirão uma parte minha particular, porque eu estou atuando, mas estou interpretando a mim mesma de uma maneira que ninguém jamais viu. Contando coisas que ninguém sabe sobre mim”, declarou a artista.

Vinda para o Brasil

Como os fãs sabem, Laura é apaixonada por nosso país! Além de falar e cantar em um português maravilhoso, a compositora disse estar ansiando por seu retorno ao solo brasileiro.



“Quero voltar logo, já. Espero que quando eu puder anunciar a data do lançamento do filme poder fazer um promo tour no mundo, e espero nesse momento poder voltar para o Brasil. Vocês verão que no meu filme terão muitos momentos em que conto minha relação com o Brasil. Por isso, quero muito estar aí.”

Laura com bandeira do Brasil
Toque para aumentar

Laura Pausini ainda fez um agradecimento especial à rádio e aos fãs: “Muito obrigada Antena 1 Fm, sobretudo às pessoas que me amam e sempre confiaram em mim: eu preciso de vocês para confiar em mim. Então, obrigada, porque eu me sinto como uma garota do Brasil também, não somente italiana. Muito obrigada pelo amor, quero voltar logo!”

Veja também:

Shawn Mendes divulga trecho de música inédita em suas redes

Grammy 2022: Premiação é adiada para o dia 3 de abril

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. laura pausini em entrevista …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.