Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Led Zeppelin: Álbum de estreia do grupo completa 52 anos

Disco homônimo recebeu muito prestígio da crítica especializada

Placeholder - loading - Led Zeppelin – Esquerda para direita: John Paul Jones, Robert Plant, John Bonham e Jimmy Page – Photoshoot/Divulgação
Led Zeppelin – Esquerda para direita: John Paul Jones, Robert Plant, John Bonham e Jimmy Page – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Hoje, no dia 12 de janeiro de 2021, o primeiro disco homônimo do grupo inglês, Led Zeppelin, completa 52 anos de lançamento. A produção foi responsável por elevar a carreira dos artistas ao ponto dos artistas se tornarem referência como uma das maiores bandas que representam o gênero rock progressivo e psicodélico. Conheça um pouco mais da história do LP abaixo.

Veja também: Led Zeppelin: Entenda processo envolvendo clássico

Pouco tempo após que a banda The Yardbirds foi separada, a qual o guitarrista Jimmy Page fazia parte, o musicista precisou cumprir as obrigações contratuais do grupo em uma série de concertos na Escandinávia. Para essa missão, o músico recrutou o baixista John Paul Jones, o vocalista Robert Plant e o baterista John Bonham, quarteto que viria a se tornar o próprio Led Zeppelin. Após toda a turnê e algum tempo juntos, os membros do grupo retornaram para a Inglaterra, e após decidirem o novo nome do conjunto, partiram para a gravação de um novo material.

Tudo ocorreu no Olympic Studios, localizado em Londres. Segundo Page, em entrevista, o disco todo demorou apenas 36 horas para de estúdio para ser gravado – durante algumas semanas –, tudo por conta de os membros já estarem ensaiados e preparados para a produção das canções, por conta do tempo que passaram juntos na Escandinávia. Junto do material, a criação da capa custou apenas mil e 782 libras, o que parece irrisório comparado ao lucro de 3,5 milhões de libras que o grupo recebeu em retorno.

As ações musicais feitas no disco foram consideradas um marco fantástico para o gênero hard rock na época. A escolha inteligente na composição dos músicos, que optaram por realizar distorções nos instrumentos, além do fato de Page ter performado algumas canções tocando guitarra com um arco de violino. Os singles “Good Times Bad Times” e “Communincation Breakdown” foram prestigiados pelos fãs e crítica especializada.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia CASACOR: Descubra as tendências das edições de 2022

CASACOR: Descubra as tendências das edições de 2022

A 35º edição da CASACOR São Paulo celebrou a exposição deste ano com o tema “Infinito Particular”. Uma mostra que trouxe diversas tendências do mundo do design, e inovou diversos cômodos. Aqui falaremos um pouco dessas novidades, além de explorar o que esteve em alta nas exibições que aconteceram no Peru, Bolívia e a que vem por aí, em Brasília.

As propostas definitivamente irão te inspirar a valorizar os ambientes da casa de forma moderna e ao passo que mostra as singularidades da moda contemporânea.

A CASACOR possui edições em alguns países da America Latina, como também ao redor do Brasil inteiro. Em Brasília, a exposição acontece agora nos meses de setembro e outubro, já na Bolívia e Peru, 17 de maio e 25 de junho, e 24 de maio e 3 de julho, respectivamente.

Na Bolívia, os irmãos Ana Villagómez e Moisés Villagómez criaram o Loft Refugio Natural, espaço de cem metros² em que a arquitetura e o paisagismo se misturaram de maneira harmônica. A casa recebeu 35 ambientes, projetados por 55 profissionais.

“Usamos muitos materiais nobres, como pedra, revestimento de barro e madeira, e procuramos criar uma conexão entre o ser humano e a natureza”, explicou a paisagista e arquiteta.

Para os ambientes dessa amostra, a aposta é em tons terrosos, couro e elementos em preto que destoam das outras cores do cômodo. Os tons de marrom com a mescla de material estão populares pois dão uma sensação nostálgica e aconchegante ao ambiente. Tons quentes são sempre uma boa pedida para dar um ar de familiaridade ao ambiente.

Já em relação aos móveis em preto, a cor proporciona à sala um refinamento e modernidade. O contraste, nesse caso, é sempre uma boa escolha, principalmente com o resto das peças em dourado e laranja, como exemplifica a decoração da mostra na Bolívia.

No Peru, a mostra contou com a participação de mais de 60 profissionais, entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers. Nessa exposição se destacaram detalhes arredondados e luminárias inusitadas. Móveis com a ausência de quinas estão presentes em luminárias, nas mesas de centro, nos pufes, nos quadros, nos espelhos, nos tapetes e até no encosto das cadeiras da mesa de jantar.

Para a escolha da iluminação, os arquitetos saíram da caixa, escolhendo peças com formatos criativos. Além disso, complementam com cores e estruturas diferentes.

Já a CASACOR Brasília de 2022, celebrará 30 anos em Brasília. A edição comemorativa acontecerá de 3 de setembro a 30 de outubro na Arena BRB Mané Garrincha, no coração da cidade. Ao todo, serão 50 ambientes, todos inspirados no tema Infinito Particular, assim como a edição de São Paulo.

CASACOR São Paulo 2022

Você ainda pode apreciar a mostra para se inspirar e ficar por dentro das tendencias de decoração e design de interiores.

7 min
  1. Home
  2. noticias
  3. led zeppelin album de estreia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.