Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Léon é a Artista da Semana

Cantora sueca é sucesso entre nossos ouvintes

Placeholder - loading - Léon – cantora usando roupas azuis escuras em um fundo azul claro – foto/Divulgação
Léon – cantora usando roupas azuis escuras em um fundo azul claro – foto/Divulgação

Publicada em  

Léon é o pseudônimo de Lotta Lindgren, que nasceu em Estocolmo, na Suécia. A artista tem 27 anos e faz aniversário no dia 26 de fevereiro. A mãe da artista violoncelista, enquanto seu pai é compositor e maestro. Por conta dessa influencia musical forte dentro de casa, Lindgren começou sua carreira em 2015, com 22 ano. Confira mais sobre a história e carreira do lendário grupo abaixo, e você pode descobrir mais ouvindo o podcast do artista sobre a Léon clicando aqui.

Veja também: Vídeo: Dona do hit “Falling”, Léon Fala com exclusividade à Antena 1

Lotta performava canções junto de um grupo musical de hip-hop e soul quando era mais jovem, porém, embarcou em carreira solo com o produtor Agrin Rahmani. Logo no primeiro single, “Tired of Talking”, a cantora conseguiu atenção de Chris Anokute, um executivo da indústria fonográfica, e da musicista icônica Katy Perry, que passou a trabalhar com Lindgren.

Por conta desse destaque, a Léon performou em um festival na Holanda em outubro de 2016. Até 2017, Lotta já havia realizado dois EPs: “Treasure” e “For You”. Apenas em março de 2019 a artista lançou o primeiro disco da carreira, chamado “Léon”, responsável por alavancar a imagem da cantora internacionalmente.

Léon embarcou na turnê “You and I” logo após, que passou pela Europa e pela América do Norte. Este ano a artista publicou uma série de singles que fizeram parte do seu segundo disco chamado “Apart”. Dentre os materiais lançados, “Who You Lovin” integrou recentemente a programação da Antena 1. Quer conhecer mais sobre a história de Léon e ouvir alguns de seus principais sucessos? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista clicando aqui!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. leon e a artista da semana

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.