Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Let It Be: Filme Original dos Beatles Chega à Disney+ em 8 de Maio

Estreia exclusiva marca a primeira vez que o clássico de 1970 estará disponível em mais de 50 anos

Placeholder - loading - Imagem/distribuição
Imagem/distribuição

Publicada em  

No dia 8 de maio de 2024, a Disney+ trará aos fãs a oportunidade de assistirem ao filme original dos Beatles, "Let It Be", dirigido por Michael Lindsay-Hogg, finalmente restaurado e disponível para streaming. Esta é a primeira vez que o filme será lançado em mais de 50 anos, desde sua estreia em 1970. À época, a banda havia acabado de se separar, e todas as cenas felizes do quarteto tornavam-se tristes aos olhos dos fãs, que estavam decepcionados com a situação.

Restaurado e contextualizado pela série "The Beatles: Get Back", "Let It Be" revela uma nova faceta da história dos Beatles. Lançada na Disney+ em 2021, a série documental de Peter Jackson, vencedora do Emmy®, explora o calor e a camaradagem do quarteto icônico, capturando um momento crucial na história da música.

O filme oferece cenas inéditas, levando os espectadores ao estúdio e ao telhado da Apple Corps em Londres em janeiro de 1969. Foi neste lugar onde os Beatles, acompanhados por Billy Preston, escreveram e gravaram seu álbum vencedor do GRAMMY®, "Let It Be", com sua canção-título vencedora do Oscar®, e apresentam-se ao vivo pela última vez como um grupo.

Com o lançamento de "The Beatles: Get Back", o clamor dos fãs pelo filme original "Let It Be" atingiu um novo patamar. Com o apoio total de Lindsay-Hogg, a Apple Corps pediu à Park Road Post Production de Peter Jackson que realizasse uma meticulosa restauração do filme a partir do negativo original de 16 mm. A restauração incluiu a remasterização cuidadosa do som usando a mesma tecnologia de mixagem MAL aplicada à série documental "Get Back".

Michael Lindsay-Hogg fala sobre como foi o período de filmagem e lançamento do filme, pela primeira vez, para o portal oficial The Beatles: “'Let It Be' estava pronto para ser lançado em outubro/novembro de 1969, mas só foi lançado em abril de 1970. Um mês antes de seu lançamento, os Beatles se separaram oficialmente. E então as pessoas foram ver 'Let It Be' com tristeza em seus corações, pensando: 'Nunca mais verei os Beatles juntos. Nunca mais terei essa alegria', e isso escureceu muito a percepção do filme. Mas, na verdade, com que frequência você vê artistas dessa estatura trabalhando juntos para transformar o que ouvem em suas cabeças em músicas?”.

Imagem de conteúdo da notícia "Let It Be: Filme Original dos Beatles Chega à Disney+ em 8 de Maio" #1
Toque para aumentar

Peter Jackson, o diretor de “Get Back” por sua vez, declara-se "absolutamente emocionado" com o relançamento do filme. “Tive muita sorte de ter acesso às cenas de 'Get Back' de Michael e sempre pensei que 'Let It Be' era necessário para completar a história de 'Get Back'. Em três partes, mostramos Michael e os Beatles filmando um novo documentário inovador, e 'Let It Be' é esse documentário – o filme que eles lançaram em 1970.”

Além disso, Jackson consegue enxergar um enriquecimento recíproco entre as duas obras. “Os dois projetos apoiam-se e melhoram-se mutuamente: ' Let It Be' é o clímax de 'Get Back', enquanto 'Get Back' fornece um contexto vital que falta para 'Let It Be'..”

"Let It Be", dirigido por Michael Lindsay-Hogg, é estrelado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, com participação especial de Billy Preston. O filme foi produzido por Neil Aspinall com os Beatles atuando como produtores executivos. O diretor de fotografia foi Anthony B Richmond.

Para reviver este clássico inesquecível, "Let It Be" chega à Disney+ em 8 de maio de 2024.

Veja também:

LENNON E MCCARTNEY LANÇAM MÚSICA INÉDITA JUNTOS

YOKO ONO ROUBA A CENA EM DUETO HISTÓRICO DE CHUCK BERRY E JOHN LENNON

Imagem de conteúdo da notícia "Let It Be: Filme Original dos Beatles Chega à Disney+ em 8 de Maio" #2
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. let it be filme original dos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.